Prefeitura de Japeri dá início à entrega dos kits de Alimentação Escolar de fevereiro


Só nesta terça (23), merenda foi entregue a alunos de 16 unidades de ensino. Ao todo, mais de 14 mil estudantes da rede municipal serão contemplados


Em decorrência da suspensão das aulas presenciais devido à pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Japeri está revertendo os alimentos que fazem parte da merenda escolar em kits complementares de Alimentação Escolar para todos os alunos da rede municipal. A distribuição teve início nesta terça-feira (23) e vai até quinta (25). A entrega é realizada mediante documento de identificação. Os pais e responsáveis devem se dirigir às unidades de ensino de acordo com a data marcada utilizando máscara e respeitando o distanciamento social.

A retirada dos kits acontece de acordo com o turno de cada aluno: quem estuda de manhã pode buscar os alimentos das 8h às 11h; os estudantes da tarde devem comparecer às escolas das 10h às 13h e os do turno da noite, podem retirar os alimentos das 16h às 19h.

Uma das beneficiadas pela entrega é Bárbara Cruz. Mãe da aluna do 9º ano, Thainá, ela conta que os alimentos têm ajudado bastante no orçamento familiar. “Está sendo de muita ajuda esse kit, porque estamos tendo muito custos em casa nesse momento de pandemia. As equipes da Prefeitura estão nos atendendo muito bem, pensando em nós, agindo em prol do próximo”, declarou a moradora do Centro de Japeri.

A iniciativa está de acordo com a Lei Federal 13.987, de 7 de abril de 2020, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública.

O que contém cada kit?

O kit é composto por 2kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de macarrão, 1 garrafa de óleo, 1kg de açúcar, 1kg de sal, 800g de leite em pó, 350g de extrato de tomate, 400g de achocolatado, 1 pacote de biscoito e 2 latas de sardinha. Vale ressaltar que o complemento alimentar é entregue por aluno, ou seja, se uma família tiver dois filhos matriculados na rede municipal de ensino, receberá dois kits.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Professora Caroline Ontiveros, o benefício será mantido enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas. “A pandemia da Covid-19 afetou diversas famílias, e muitas delas aproveitam o complemento alimentar para diminuir as despesas da casa. Para ajudá-los, continuaremos garantindo que todos os nossos alunos recebam o kit durante as aulas remotas”, declarou a educadora.

Confira o cronograma de retirada dos kits

Dia: 24/02

E. M. Profª. Etiene

E. M. Santos Dumont

E. M. Ver. Paulo Félix

Creche Manoel Júlio

E. M. Tânia Mara

E. M. Jardim Belo Horizonte

Creche Antônio Jorge

E. M. Pastor Tasso

E. M. Duque de Caxias

Dia: 25/02 (a confirmar)

E. M. Santo Antônio

E. M. Rio D'ouro

E. M. Santa Terezinha

E. M. Ver. Dário Lins

E. M. Antônio Groppo

E. M. Profª. Celita

E. M. Profª. Célia Sobreira

Creche São Jorge

Creche Janderson

E. M. Leonel

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Queimados fala dos 100 dias a conta gotas

Nesta terça os temas serão: agricultura e desenvolvimento econômico A primeira Live dos 100 dias do prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (SOLIDARIEDADE) realizada na noite deste sábado (10) durou uma

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now