Prefeitura de Mesquita começou às aulas inaugurais de cursos livres


Começaram nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, as aulas inaugurais do Espaço da Mulher Mesquitense, ligado à Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita. Entre os cursos ofertados estão os de Cabeleireira, Barbeira e Cuidadora de Idosos, além de oficinas de pilates, zumba e artesanato.

De acordo com Silvania Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, ainda há vagas disponíveis para as turmas de Cabeleireira e Artesanato. As interessadas que desejarem se inscrever podem ir direto ao local, que fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil, com os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. Para realizar a matrícula é necessário que seja mulher e moradora do município de Mesquita, além de ter acima de 16 anos de idade.

“Para nós, é uma enorme satisfação ver o retorno desse investimento, que vem quando, após a formação, nossas se tornam donas do próprio empreendimento. Cheguei a ir à inauguração de salões de algumas delas”, relata a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres.

As aulas de Cabeleireira e Barbeira acontecem uma vez por semana, com duas horas cada uma, envolvendo atividades teóricas e práticas. São disponibilizados alguns materiais de uso coletivo, até que as alunas, aos poucos, possam adquirir seus próprios materiais. Ao longo do curso, são oferecidos convites para eventos, palestras, capacitações e outras atividades, com o objetivo de trazer mais conhecimento às novas profissionais, aumentando assim a carga horária do curso.



O

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Queimados fala dos 100 dias a conta gotas

Nesta terça os temas serão: agricultura e desenvolvimento econômico A primeira Live dos 100 dias do prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (SOLIDARIEDADE) realizada na noite deste sábado (10) durou uma

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now