Projeto concede gratuidade de estacionamento em hospitais para pacientes e acompanhantes


A medida atinge as unidades que possuam estacionamentos próprios ou terceirizados que cobrem pela permanência do veículo




Pacientes e acompanhantes poderão ter gratuidade de estacionamentos em hospitais particulares, clínicas, laboratórios e cooperativas médicas no estado. É o que determina o projeto de lei 3661/2021, da deputada Alana Passos (PSL), que será analisado pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).


De acordo com o texto, a medida, se aprovada e sancionada, valerá para as unidades hospitalares que possuam estacionamentos próprios ou terceirizados que cobrem pela permanência do veículo. A gratuidade deve ser mantida durante todo o período em que o paciente estiver internado, podendo ser estendida para apenas um acompanhante por paciente. Além disso, o carro poderá ficar estacionado sem custos por até 45 minutos após a alta médica.


"A pessoa já paga pelo atendimento particular, que é caro, e se vê obrigada a desembolsar os altos preços de estacionamento cobrados pelas empresas que exploram o serviço em hospitais e clíicas. É uma prática abusiva que configura venda casada, já que a pessoa se desloca até a unidade com problema de saúde e não tem outra opção a não ser parar o carro", justifica Alana Passos.


O projeto determina ainda que os estabelecimentos hospitalares deverão fixar, em local visível, placa informando sobre a lei. Em caso de descumprimento, estarão sujeitos à advertência e à multa, em caso de reincidência.


"Essa lei vai proporcionar melhor atendimento aos consumidores dos serviços de saúde, impedindo que paguem duas vezes pela prestação do serviço que já deveria incluir toda a infraestrutura", explica a deputada.

18 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now