Secretaria homenageia Amigos do Meio Ambiente


Daniela do Waguinho e o secretário de Educação, Denis Macedo

A edição 2020 do Programa de Educação Ambiental (PEA) de Belford Roxo já começou.


E para a abertura, a Secretaria de Meio Ambiente realizou um megaevento no auditório da Uniabeu. Foi apresentada a peça teatral, totalmente sustentável, “A Cidade da Imaginação”, que faz parte da nova versão do projeto Contos da Natureza. Figurinos e acessórios foram feitos com materiais recicláveis. Ainda no evento, a Secretaria entregou troféus AMA (Amigos do Meio Ambiente) para pessoas, autoridades e empresários que tenham colaborado com o meio ambiente em 2019.


Inspirada no Mágico de Oz, “A Cidade da Transformação” trabalha em sua história a reciclagem e coleta seletiva. O projeto é uma parceria com a Secretaria de Educação. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, a linguagem teatral chega com mais facilidade para a criança. “A apresentação foi de uma maneira lúdica de levar a temática do meio ambiente, principalmente para o público infantil. E ainda tivemos a premiação, que foi a maneira que a secretaria encontrou de prestigiar as pessoas que colaboraram com o meio ambiente”, explicou o secretário.


O Contos da Natureza surgiu a partir da solicitação de diretores das unidades que trabalham com a educação infantil para implantação do PEA também para este segmento. De acordo com a coordenadora do projeto, Aliene Dian, ano passado o PEA atingiu 70% das unidades escolares, cerca de 20 mil alunos. “A direção das escolas e creches podem solicitar a peça em suas unidades”, informou Aliene.


A deputada federal Daniela do Waguinho foi uma das autoridades a receber o prêmio AMA. Para ela, essa integração com as escolas é muito importante para que a conscientização comece desde cedo. “O secretário me apresentou o projeto do Centro Municipal de Educação Ambiental, que será um laboratório para as aulas práticas. Já estamos trabalhando para tirá-lo do papel”, destacou a deputada.

O objetivo da parceria das Secretarias de Meio Ambiente e de Educação é que o PEA atinja a 100% de alunos da rede.

“Essas crianças que serão beneficiadas com o projeto serão agentes multiplicadores, podendo repassar as informações para a família, seus vizinhos e amigos”, afirmou o secretário de Educação, Denis Macedo, que também recebeu o prêmio AMA.

2 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now