TRE anuncia retotalização dos votos em Queimados mas nega anulação das eleições em Queimados


Em nota oficial o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, (TRE-RJ) repudia boato sobre eleições de Queimados, alegando que as informações sobre anulação das eleições em Queimados são falsas.

- Informações falsas alardeiam a suspensão dos resultados no município

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro desmentiu, neste sábado (28), boatos sobre uma eventual suspensão do resultado das eleições no município de Queimados.


De acordo com os boatos, a decisão teria decorrido da iniciativa do Tribunal de investigar supostas fraudes no processo eletrônico de votação. O TRE-RJ repudia a desinformação e reafirma a legitimidade do processo eleitoral nos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Em razão do julgamento da candidatura a prefeito do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), houve a alteração, na quinta-feira (26), da situação jurídica do candidato. Ele estava “indeferido com recurso” e passou para a situação “deferido”. Entretanto, não houve a retotalização dos votos, devido a formalidades exigidas no artigo 216 e seguintes da Resolução TSE 23.611/2019.

Com a alteração e sem a retotalização necessária, o resultado final no município de Queimados deixou de aparecer, provisoriamente, no sistema de divulgação dos dados, no site do Tribunal Superior Eleitoral.


Tão logo seja realizada a retotalização, o resultado final da eleição estará imediatamente disponível no sistema. Assim, o TRE-RJ reitera não haver, ao menos no momento, ação judicial em curso no município de Queimados que ameace anular as eleições locais. Tags:

Coordenadoria de Comunicação Social  

74 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now