USFs DE MAGÉ PASSAM POR LIMPEZA E HIGIENIZAÇÃO

Unidades fazem parte da rede que é a porta de entrada para os pacientes com sinais e sintomas da Covid-19Assim como as unidades da rede de urgência e emergência, as Unidades de Saúde da Família (USFs) também são a porta de entrada para os pacientes com sinais e sintomas sugestivos da Covid-19.Para proteger pacientes e profissionais que estão atuando neste serviço essencial, as USFs estão passando por limpeza e higienização."A água e o sabão são os ingredientes essenciais, assim como orientamos para a higiene pessoal, eles também são fundamentais para a limpeza da instalações, e posteriormente a equipe realiza a higienização que também abrange o mobiliário da unidade. Além disso, todas as equipes são orientadas à limparem cadeiras e balcões com frequência no dia a dia da USF, usar técnicas assépticas nos atendimentos de contato, como a vacinação", explica a secretária de Saúde de Magé, Carine Tavares.A sede da Secretaria Municipal de Saúde também vai passar por sanitização nesta quinta-feira (14) e terá o horário de funcionamento reduzido: o atendimento será até às 14h, retornando normalmente na sexta.


Unidades fazem parte da rede que é a porta de entrada para os pacientes com sinais e sintomas da Covid-19

Assim como as unidades da rede de urgência e emergência, as Unidades de Saúde da Família (USFs) também são a porta de entrada para os pacientes com sinais e sintomas sugestivos da Covid-19.

Para proteger pacientes e profissionais que estão atuando neste serviço essencial, as USFs estão passando por limpeza e higienização.

"A água e o sabão são os ingredientes essenciais, assim como orientamos para a higiene pessoal, eles também são fundamentais para a limpeza da instalações, e posteriormente a equipe realiza a higienização que também abrange o mobiliário da unidade. Além disso, todas as equipes são orientadas à limparem cadeiras e balcões com frequência no dia a dia da USF, usar técnicas assépticas nos atendimentos de contato, como a vacinação", explica a secretária de Saúde de Magé, Carine Tavares.

A sede da Secretaria Municipal de Saúde também vai passar por sanitização nesta quinta-feira (14) e terá o horário de funcionamento reduzido: o atendimento será até às 14h, retornando normalmente na sexta.

2 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now