Vereadores comemoram reabertura do comércio e fazem alertas quanto à fiscalização



Os vereadores parabenizaram o prefeito de Queimados, Carlos Vilela, pela reabertura do comércio mas pediram cautela com as novas regras para que não precise voltar a fechar o comércio. " A casa vem pedindo reabertura do comércio mas precisa de uma análise técnica”, destacou o vereador Antônio Almeida (PSC). O vereador também teceu vários elogios ao prefeito e ele não foi o único. Até mesmo vereador de oposição também ressaltou os predicados de Vilela na última sessão. “Devo ressaltar que o prefeito tem feito uma gestão Ética e moral irretocável. Mesmo em momentos difíceis no ano passado, quando à câmara pedia seu afastamento por possível improbidade administrativa ele nunca se exaltou, mantendo sempre uma postura ética. Tenho orgulho desse prefeito. Parabéns ", destacou o vereador Antônio Almeida.



O vereador Júlio Inconfidência (PATRIOTAS) hoje mesmo no grupo de oposição ao governo, também destacou as boas ações do governo pela reabertura da maternidade e pelo enfrentamento ao Covid-10 “Venho parabenizar o prefeito, Carlos Vilela, pela forma que ele vem tratando a questão do combate ao Covid-19 na cidade. Ele tem que ouvir a equipe técnica que pede o isolamento e a população que pede a reabertura do comércio, inclusive nós, vereadores também fizemos muitos apelos. Quero parabenizar pela primeira fase da flexibilização. Também quero parabenizar pela maternidade. Infelizmente à imprensa foi proibida de entrar, assim como outros assessores, o que não evitou aglomerações lá dentro, mas ainda assim quero parabenizar pela reabertura da maternidade”, parabenizou.



A base aliada que andou dando uns puxões de orelha na última sessão, voltou ao comportamento de praxe, ao destacar as ações do governo no qual fazem parte. "Vilela sempre foi muito sensível mesmo nesse momento de crise. Todos os municípios sentiram a crise mundial e quando se estava quase melhorando veio a pandemia. No entanto, Vilela não perdeu a calma”, ressaltou o vereador Cacau Nogueira (PSDB).


Cacau também aproveitou para pedir desculpas à imprensa pela forma que foi tratada na inauguração da maternidade municipal de Queimados na última quinta (11). “Quero pedir desculpa à imprensa por não poder cobrir a inauguração da maternidade mas parabenizar pela reabertura da mesma que já recebeu mais de uma dezena de mães. Problemas vão ter. Já ouvi alguns mas esperamos que ela se adeque”, destacou. À imprensa local foi deixada debaixo de sol por mais de três horas e foi proibida de acompanhar à cerimônia de inauguração da maternidade municipal. Depois de muitos protestos, algumas equipes conseguiram entrar para conhecer as dependências em uma visita guiada pela assessoria de imprensa e nem todos os departamentos estavam abertos à visitação por ainda estarem em processo de finalização.



O presidente da comissão de saúde, vereador Wilsinho do Três Fontes (PSDB) também fez uma nota de repúdio ao tratamento à imprensa e lembrou que o trabalho da mesma é de suma importância para a sociedade. “O governo não pode ter dois pesos e duas medidas. Se não podia aglomerar pessoas então que não entrasse ninguém, muito menos políticos de outras cidades como foi o caso de Caxias e Nova Iguaçu, em detrimento da imprensa local que tem sido nossa grande parceira nesta pandemia”, lembrou.


Assista a reportagem de vídeo:



45 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now