Vereadores de Queimados pedem reabertura do comércio local

Câmara irá realizar sessões somente as 4ª feiras durante a pandemia



Com um apelo dos vereadores para a reabertura do comércio local, a Câmara Municipal de Queimados retomou suas atividades na manhã desta quarta (27) depois de um mês com as sessões suspensas. Durante a pandemia, as sessões ocorrerão somente as 4ª feiras, às 10h e apenas terão acesso, os servidores, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos e fornecedores e empregados que prestam serviços na Câmara Municipal.



A Sessão começou com o pedido de um minuto de silêncio pelo vereador Cacau Nogueiro (MDB), em memória às vítimas do Covid-19 que já matou dezenas de moradores de Queimados. “Essa doença agora tem nome e sobrenome e está cada vez mais perto de nós. À cada nova vítima, é um amigo ou parente que perdemos. Quero aqui deixar meus sentimentos à todos”, enfatizou.


Na pauta desta quarta (27), “O caos financeiro” vivido pelos pequenos comerciantes, maioria na cidade de Queimados que estão há mais de dois meses com as portas fechadas. Os vereadores então fizeram um pedido oficial ao prefeito Carlos de França Vilela (MDB) para que reabra o comércio local. Mesmo diante do avanço do Covid-19 na cidade que já conta com mais de 600 casos confirmados.



A indicação feita pelo vereador Getúlio de Moura (PDT), foi assinada juntamente com um ofício assinado pela maioria dos vereadores por entenderem que a cidade está prestes ao caos financeiro com muitos comércios entrando em falência, como explica o vereador Getúlio. “Estamos preocupados com a saúde da população mas temos um cnpj em jogo. Temos várias medidas de segurança que podem ser adotadas e estudadas para que se reabra o comércio. Entendemos a crise de saúde pela qual estamos passando, mas também não podemos deixar nossa vida financeira morrer junto com as vítimas do coronavírus. Temos que nos ajustar e ajudar os dois lados ao mesmo tempo”, enfatizou. O vereador também apresentou um projeto para a montagem de cabines sanitárias na cidade.


Na pauta do dia também foi mantido o veto do prefeito sobre a dupla função dos motoristas de ônibus. Projeto já foi apresentado pelo vereador Adriano Moriê (PTB) duas vezes, desde 2009. O vereador disse que entende que este não é o momento mas que não desistirá de reapresentar o projeto. “Sei que este não é o momento, mas continuarei lutando pelos direitos e segurança dos passageiros e trabalhadores”, enfatizou. O veto foi mantido por 8 votos favoráveis, 4 contrários e duas abstenções.


O vereador João Pedro Lemos, apresentou uma indicação para que os idosos e deficientes tenham mais prioridade no atendimento no comércio local durante a pandemia do Covid-19. “Sabemos que por lei estas pessoas já são agraciadas por esta preferência, mas pedimos mais atenção durante a pandemia porque estão no grupo de risco”, enfatizou.


O vereador Paulinho Tudo à Ver também pediu urgência na votação da tolerância dos 15 minutos nos estacionamentos da cidade. “Não podemos deixar de votar outros projetos importantes para cidade como este. Não podemos parar tudo por conta da pandemia. Sabemos do sofrimento das pessoas. Todo dia é um amigo ou parente que perdemos mas temos que continuar trabalhando pelo bem estar dos cidadãos”, destacou.


Assita a reportagem de vídeo aqui



Assista a sessão ao vivo aqui










63 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now