Vereadores de Queimados questionam imprensa por receberem críticas ao seus votos dos leitores

Atualizado: 4 de Jun de 2020

Veto do prefeito mantendo à dupla função dos motoristas de ônibus foi mantido pela Câmara mas à repercussão dos votos incomodou alguns vereadores



A Sessão da Câmara Municipal de Queimados nesta quarta (3) foi tensa. Os vereadores reagiram ao comentários dos cidadãos nas redes sociais de alguns órgãos de imprensa local sobre sua atuação legislativa e à exemplo do presidente da república também questionaram a atuação da imprensa. O vereador Cacau chegou à dizer que muitos órgãos de imprensa são de pré-candidatos ou ligados à eles e por isso estariam fazendo matérias tendenciosas.


O Vereador Cacau Nogueira foi o primeiro a dizer que a imprensa é muito boa quando quer ajudar, mas do contrário, é melhor ainda. Ele citava um comentário de um internauta que teria xingado sua mãe na rede social de um canal de notícias local. “Quero ressaltar sobre a questão dos cobradores. Na primeira votação em dezembro em que tivemos o veto do prefeito eu votei contra a dupla função. Agora que a câmara aprovou o veto do prefeito a imprensa caiu de porrada em cima da gente. Muitos dos órgãos tem ligações políticas com a oposição". Ressaltou.


Já é a segunda semana que Cacau critica a ação da imprensa que tem apenas relatado o que tem acontecido nas sessões. Ele diz que a imprensa está distorcendo os fatos e reclama de ter sido xingado nas redes sociais depois das matérias. "Em nenhum momento votamos contra os cobradores mas este não é o momento de aumentar as despesas das empresas. Em Nova York não tem cobradores de ônibus, assim como frentistas de lojas. Tem funcionários de ônibus que estão demitindo, tem funcionário trabalhando somente 10 dias e sem salário. Temos que criar um plano para desenvolver a cidade no momento certo. Tem rodoviário passando fome que nem cesta básica recebeu. Esse e meu desabafo", desabafou.



O vereador Rogerinho Primo também foi à tribuna se defender por ter votado a favor do veto do prefeito que mantém a dupla função dos motoristas de ônibus. “Os moradores estão me cobrando porque eu fui contra a volta dos cobradores. Eu tenho irmão rodoviário sei da necessidade do emprego mas neste momento em que as empresas estão quebradas não tem como exigir isso. Acho justo eles voltarem. Mas agora não tem como. Meu irmão nem tem ido trabalhar o mês todo porque não tem salário",



O presidente da casa, vereador Nilton Moreira, ressaltou que o projeto precisou ser colocado em votação porque estava trancando a pauta do dia, mas reconhece a importância de voltar à discussão em um momento mais oportuno. " A melhor forma de responder a repercussão desta votação é relembrar que quando Morie entrou com o projeto era outro momento. Na época em que ele foi votado, todos os vereadores votaram a favor do término da dupla função. Hoje tudo mudou. Temos outras prioridades. Lógico que não tem que ter dupla função. Mas temos que esperar porque as empresas não estão conseguindo manter nem os motoristas”, ressaltou.


Foram favoráveis ao veto os vereadores: Alcinei Duarte, Tuninho Vira Virou, Antônio Almeida, Fátima Sanches, João Pedro Lemos, Cacau Nogueira, Jackson Pinto e Rogérinho Primo com a justificativa de que não é o melhor momento, como ele disse acima. Votaram contra o veto do prefeito os vereadores: Júlio Inconfidência, Maurício do Vila, Getúlio de Moura e Adriano Morie. Paulinho Tudo à ver e Elerson se abstiveram da votação.



Assista a reportagem aqui:












102 visualizações0 comentário

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now