Vigilância Ambiental de Mesquita higieniza ruas da cidade



Prática funciona como prevenção à Covid-19, limpando locais comuns do município com água sanitária e cloro


Como um dos meios de avançar na batalha contra o coronavírus, a Vigilância Ambiental de Mesquita iniciou no último sábado, dia 28 de março, o processo de higienização da cidade. Com uma solução de água sanitária e cloro, as equipes passaram por locais de grande circulação, ou seja, em estações de trem, praças e pontos de ônibus, assim como nas unidades de saúde da cidade.


Apesar da primeira recomendação da Secretaria Municipal de Saúde ainda ser o isolamento voluntário, a prefeitura de Mesquita tomou as medidas necessárias para proteger aqueles que precisam sair de casa durante a quarentena. Coordenador de Vigilância Epidemiológica do município, Silvio Diniz acredita que a ação é de grande importância e funciona como trabalho de prevenção dentro da cidade. 


“Mesmo com os decretos de paralisação, muitos moradores são obrigados a sair devido ao trabalho. Não podemos ignorar os lugares de grande circulação: algum contaminado pode tossir ou espirrar em uma superfície comum, espalhando o vírus para as demais pessoas que passarem por ali. A higienização impede que isso ocorra”, explica Silvio.  


Desde então, diversas partes da cidade já passaram pelo processo de limpeza. Com a estação de trem Presidente Juscelino fechada, as equipes passaram por áreas como as estações de trem Edson Passos e Mesquita, além das praças Banco de Areia e Telemar, Cosmorama e Louzadão Vila Emil.


O trabalho continuou, ainda, na noite desta segunda-feira, 30 de março, quando as equipes se reuniram para pulverizar a solução na Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa e na Clínica da Família São José. Maçanetas, cadeiras, corrimãos, balcões, bancos e paredes estão, agora, preparados para receber o público prioritário. 


O diretor de Vigilância Ambiental e Zoonoses, Sérgio Vigas, é responsável pelo cronograma de higienização. “Temos a intenção de passar por todas as unidades básicas de saúde da cidade ainda esta semana. A próxima da lista é a Clínica da Família Jacutinga. Todas as clínicas da família, UBSs e demais passarão pela higienização”, evidenciou. A UBS Parque Ludolf também já passou pela higienização.

8 visualizações

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias

           “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
             SIGA-NOS
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now