Vacinas contra a Febre Amarela estão racionadas em Queimados

January 17, 2018

Relatos de moradores de Queimados dão conta de que as vacinas contra a Febre Amarela estão sendo racionadas na cidade na cidade de Queimados. Hoje (17/01) pela manhã alguns moradores tiveram problemas para se vacinar no CETHID - Centro de Hipertensão e Diabetes que fica localizado no bairro Vila Pacaembú porque foram distribuídas apenas 30 senhas para o dia. Uma das moradoras do Centro, Luanda Souza  conseguiu a vacina no bairro Parque Santiago. Ela não teve nenhuma reação.

 

 

 

A Secretária de Saúde, Dr. Livia Guedes explicou que na parte a manhã a vacina está sendo liberada em livre demanda e que apenas a partir das 14h serão distribuídas senhas para todos que estiverem na fila. “Recebemos uma recomendação do Estado para enviar relatórios de vacinação diariamente por isso, temos que vacinar todos até as 17h, horário padrão de funcionamento das unidades”, explicou. A Secretária informou ainda, que na próxima semana estará recebendo mais 50 técnicos de enfermagem para ajudar porque a procura está muito grande. "Até eu estou aplicando a vacina para ajudar a equipe", acrescentou.  

 

Queimados tem a meta de vacinar 126 mil pessoas, principalmente as que estão em área de risco, mas até o momento o Estado enviou apenas  20 mil doses da vacina contra a Febre Amarela que está sendo disponibilizada em todas as 18 unidades de saúde da cidade, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Mais informações: https://dinestela.wixsite.com/minhabaixada/single-post/2018/01/16/Queimados-recebe-20-mil-doses-da-vacina-contra-a-Febre-Amarela 

 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270