Conselho de Segurança de Queimados se reúne nesta segunda, 29

January 26, 2018

 

Conselho de Segurança de Queimados se reúne nesta segunda, 29, com o novo comando do 24BPM e a comunidade

Com o objetivo de unir a comunidade e a polícia, o Conselho de Segurança Comunitário de Queimados se reúne na próxima segunda, 29, às 10h, no auditório do Celti – Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade, Av. Maracanã, bairro Vila Pacaembu.

A grande expectativa desta reunião está na presença confirmada do novo comandante do 24º BPM de Queimados, Tenente-Coronel Brandão, empossado na quarta-feira 24/01.

Na pauta do dia, estão claro, os problemas de segurança vividos por aquela comunidade.

Para que serve um Conselho de segurança

Os Conselhos Comunitários de Segurança são instrumentos de participação popular, onde interagem, num mesmo espaço democrático, os diversos segmentos da sociedade, a Polícia Civil, a Polícia Militar e as instituições públicas e privadas, na busca de melhores condições de vida e segurança para todos.

São identificados, nas reuniões mensais dos CCS, dentre outros assuntos, os problemas locais, além de críticas, sugestões e também elogios que são encaminhados às autoridades competentes através de ATA ELETRÔNICA, para priorização das tomadas de decisão, ampliando-se assim, a visão de segurança pública para além da atuação policial.

O CCS é composto por pessoas do município ou do bairro que visa discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com segurança pública. É formado e vinculado ao Instituto de Segurança Pública e a Coordenadoria de Conselhos.

O Conselho Comunitário de Segurança NÃO É POLÍCIA e não atua como tal, é somente um instrumento facilitador, mediador e fiscalizador...e a participação é a título totalmente voluntário.

As reuniões do Conselho são abertas ao público e, na maioria das vezes, contam com a presença do Comandante do 24º BPM e do Delegado Titular da 55ª DP, ou, em suas ausências, com representantes das cúpulas locais das polícias, que ouvem as reivindicações, sugestões e eventuais críticas dos moradores.
 

A presidente do Conselho Alessandra Montalto, explica que o conselho continua recebendo convites para visitar os bairros e irá atender na medida do possível. “Mesmo com a sensação de insegurança em que vivemos, faremos todo o possível para atender as demandas”, enfatizou.

Os grupos ou associações de moradores interessados em receber o CCS, devem agendar pelo telefone: 985442796.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270