Baixada tem duas escolas campeãs

February 15, 2018

 

A Baixada está em festa, além da grande campeã do carnaval carioca pelo grupo especial, Beija-Flor de Nilópolis, Madureira também ascendeu subindo para o grupo C com a escola Acadêmicos de Madureira como vice-campeã da Série D com o enredo: "Berço do Samba, do Jongo á Capoeira… Chegou Madureira!”.

 

A escola desfilaria pela primeira vez em 2014, como bloco de enredo, pela Federação dos Blocos Carnavalescos do Estado do Rio de Janeiro, em vaga que anteriormente era da Infantes da Piedade, que teve a sua razão social transferida para a formação do novo bloco, porém, devido a problemas de logística, não conseguiu entrar na avenida.

 

Em Setembro de 2013, foi inaugurada a quadra do bloco, próximo das duas escolas de samba. Em 2015, a convite da Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio de Janeiro, desfilou pelo recém-criado Grupo de Avaliação, na Estrada Intendente Magalhães. Para 2016, Josimar Viana reassumiu a presidência e anunciou a diretora de carnaval, comandada por Carla Campista a criação da Comissão de Harmonia, composta por Marco Antônio "Marcão" e Luis dos Santos, todos ligados ao Prêmio Samba na Veia. Um terceiro nome havia sido anunciado na harmonia, Henrique Bianchi, mas se desligou antes do Carnaval. Após o Carnaval, a agremiação perdeu seu carnavalesco Noam Hilton, vítima de meningite. As três primeiras subiram e as cinco últimas desceram.

Veja o novo quadro:

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270