Imposto emitido pela internet  em Mesquita

February 20, 2018

 

Os moradores de Mesquita já podem comemorar. Desde o início de fevereiro o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) pode ser emitido pela internet. O sistema está disponível através do link http://egov.mesquita.rj.gov.br/, no site da prefeitura.

A medida tem como objetivo desburocratizar e tornar os processos mais rápidos. O ITBI online visa facilitar a vida dos contribuintes que de qualquer lugar poderá acessar o link e fazer a solicitação. 

 

Após 48 horas, o contribuinte deverá retornar ao link com o número de protocolo gerado no ato da solicitação e imprimir a guia para pagamento. 

 

Anteriormente, a solicitação do imposto só era possível através de abertura de processo na prefeitura, de forma presencial.
 

O subsecretário de Administração, Alexandre Ferraz, explica que quanto mais facilidade for oferecida ao contribuinte, maior é a arrecadação da prefeitura. “O ITBI é cobrado para transações de compra e venda de imóveis e terrenos. Com o sistema online, a emissão será mais rápida, o que vai trazer benefícios para toda população, uma vez que com mais recursos o governo pode investir em melhorias na cidade”, avalia. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270