Escola em Mesquita inova com aulas de musicalização na grade escolar

February 26, 2018

 

A música está em todos os lugares e principalmente no universo infantil. No ambiente escolar, ela vem como uma proposta pedagógica inovadora e estimulante. O Centro Educacional Crescer (CEC), em Mesquita, na Baixada Fluminense, adotou para o ano letivo de 2018, a musicalização na Educação Infantil e Ensino Fundamental, mas nada de sala de aula. “Nossas aulas acontecem no pátio, no chão, com os alunos sentados ou de pé, avançamos de acordo com a personalidade do aluno”, afirmou Gabriel, o professor.

 

De acordo com a diretora, Elza Rodrigues, a disciplina vem como um potencializador do ensino e uma grande aliada no desenvolvimento do aluno. “A música vai ajudar as crianças em estimular novas habilidades. Apostamos que com ela, os alunos possam melhorar na leitura, compreensão de textos e na também na matemática. Um dos objetivos do nosso colégio, é trazer uma educação transformadora e de qualidade.”, destacou a diretora.

 

Além de apoiar pedagogicamente os alunos, na parte comportamental, a música estimula a cooperação e interatividade entre eles, aumentando à criatividade e diminuindo a timidez, através da utilização de instrumentos musicais.

 

História do Colégio

 

O Centro Educacional Crescer, está há mais de 25 anos no mercado, formando pessoas na Baixada Fluminense, em Mesquita. Com uma proposta inovadora, a intenção é ter um ensino inovador, sem perder a tradição e a qualidade do ensino. Ficamos na Rua Aurélia 875 – Centro/ Mesquita. Atendemos pelo telefone 3765-8677.

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270