Prefeitura no seu bairro em Queimados agiliza atendimento à comunidade

March 3, 2018


Segundo informações dos órgãos oficiais que participaram  do evento, a primeira ação do ano de 2018 realizou mais de 6 mil atendimentos no bairro Valdariosa no último sábado. 
 

 Cerca de 50 serviços foram oferecidos à população, entre eles, isenção de taxas para segunda vida de documentos, vacinação contra a febre amarela e doação de 750 óculos.
 

 

Este ano, as edições do projeto que leva serviços da Prefeitura aos mais diversos bairros do município serão realizadas mensalmente, 

Durante todo o dia a população recebeu atendimentos em diversas áreas, como saúde, habitação, emprego e renda, além de programação cultural e de esporte e lazer. 

 

Para  o Prefeito Carlos Vilela, que esteve acompanhando a ação, o saldo foi positivo: “Desde muito cedo já tinham muitas pessoas aqui. É gratificante demais saber que estamos aproximando o governo da população. É importante que levemos os serviços da prefeitura, para àquelas pessoas que não podem comparecer aos órgãos públicos durante a semana”, explicou.


Já para o Coordenador de Políticas Sociais e Vice-Prefeito, Machado Laz, a comunidade se sente valorizada quando é atendida em suas solicitações: “Nossas ações são um sucesso, porque colocamos muita dedicação em tudo o que fazemos. Nosso intuito é aproximar cada vez mais a população ao governo, que preza pela qualidade dos serviços oferecidos e pela humanização do atendimento ao povo.

Foram muitos os atendimentos, cadastros em programas sociais do Governo Federal, consultoria jurídica gratuita, isenção para segunda via de documentos e de taxas para casamento e o mais famoso e procurado exame oftalmológico gratuito, com a doação de óculos.

Esse foi o caso da dona Maria José Gomes, de 84 anos, moradora do Parque Olimpo, que compareceu à ação para fazer o exame oftalmológico, onde foi diagnosticada com um pequeno grau de catarata, e, agora, aguardará seus óculos em casa: “Cheguei aqui muito cedo para conseguir o atendimento e não tenho do que reclamar, muito pelo contrário. Fui muito bem atendida e adorei tudo. Além dos óculos, que estou precisando, fiz exames de glicose e aferição de pressão. Precisamos estar atentos à saúde” comentou com alegria. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270