Apenas 488 moradores compareceram aos 19 polos de atendimentos espalhados por Queimados em busca de imunização

March 6, 2018

.

Se nos primeiros dias da campanha de vacinação contra a febre amarela o cenário era de postos de saúdes cheios e até com filas, o panorama se mostrou bem diferente neste sábado (3), quando foi realizado o dia D por determinação da Secretaria Estadual de Saúde. Apenas 488 moradores compareceram aos 19 polos de atendimentos espalhados por Queimados em busca de imunização. O estoque municipal ainda conta com aproximadamente 50 mil doses da vacina.


De acordo com o balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde, mais de 60 mil pessoas foram imunizadas desde 2017. 
 
De acordo com a Secretária da Pasta, Drª Lívia Guedes, a meta é vacinar 126 mil moradores e, por isso, a mobilização para prevenir a doença continuará na cidade.

“Tivemos um número baixo de vacinação nas unidades, mas nem por isso vamos desanimar. Nesta quarta (7), quinta e sexta-feira, a van itinerante ficará de 9h às 17h na Praça Nossa Senhora da Conceição, com o objetivo de levar a prevenção contra a doença e comodidade a todos os moradores que passarem pelo Centro da cidade”, explicou.

Morador do bairro Valdariosa, Uedson Souza, de 59 anos, aproveitou que a Clínica da Família Pastor Rosalvo Dantas estava à disposição da população para garantir a proteção contra o vírus. “Antes os postos de saúde estavam lotados, por isso não tomei a vacina. Hoje, eu vi que estava vazio e me vacinei logo”, explicou ele, que acrescentou que sua família toda já está imunizada contra a doença.

Todas as unidades de saúde continuam aplicando a vacina em dose fracionada, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para se imunizar, basta procurar um posto mais próximo de casa com identidade e carteira de vacina.

Prevenção para todos

Com o objetivo de prevenir todos os moradores de Queimados contra a febre amarela, o Ministério de Saúde, está oferecendo repelentes gratuitos para os que não podem tomar a vacina por algum motivo, como: gestantes, alérgicos a proteína do ovo e outros casos clínicos especiais. Cada pessoa poderá receber até dois repelentes por mês.

Para receber o benefício, basta comparecer na Coordenação de Farmácia do CETHID (Rua Onze, s/n, Vila Pacaembu) toda terça, quarta e quinta, das 08h às 17h ou na Clínica da Família Irlan de Souza Macedo (Rua Deodoro de Almeida, s/n, Parque Santiago) de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e laudo médico que comprove que o paciente não pode tomar a vacina.
Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270