Dia Internacional da Mulher em Belford Roxo será marcado por várias ações sociais

March 7, 2018


 

O Dia Internacional da Mulher (8 de março) será marcado por várias ações em Belford Roxo. O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Belford Roxo (Ceambel), que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima 2040, bairro Santa Amélia, vai promover nesta quinta-feira (8) das 9h às 13h, uma ação social gratuita com vários serviços na área de saúde e social. A iniciativa da Prefeitura, conta com a participação das Secretarias da Mulher, de Assistência Social e Cidadania, de Saúde, Esporte e Lazer, Vigilância Sanitária, entre outras.

Serviços como assessoria jurídica, psicológico, isenções cartoriais, segunda via das certidões de nascimento, casamento, de óbito e carteira de identidade, isenção para casamento civil, aferição de pressão arterial, vacinação contra a febre amarela, informações sobre “IST” (Infecções Sexualmente Transmissíveis)/Aids, programas esportivos e da Vigilância Sanitária, entre outros serviços serão oferecidos no local. Ao todo, cerca de 60 funcionários estarão envolvidos na ação social.

De acordo com o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, a Ceambel é um importante mecanismo para ajudar as mulheres de Belford Roxo a não serem vítimas de nenhum tipo de violência. Segundo a coordenadora do local, a advogada Cláudia Cecília Veiga de Farias, a ação vai ajudar as mulheres que necessitam obter serviços e por questões burocráticas, por falta de tempo ou até mesmo informação, não conseguem. “Estamos preparando uma grande ação para acolher as mulheres de nossa cidade”, informou.


Diversos serviços

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceambel) oferece orientações jurídicas, psicológicas e acompanhamento social. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Joaquim da Costa Lima 2.490, em Santa Amélia. Mulheres de diversas idades e que sofrem com algum tipo de problema, são encaminhadas diariamente para o órgão, através da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), do Centro Especializado de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar. “Atendemos todo tipo de caso. A maioria é de violência doméstica”, explicou a coordenadora do Ceambel.


Para se movimentar 


Em seu dia, a mulherada de Belford Roxo também não vai ficar parada. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Esporte e Lazer realiza nesta quinta-feira (8), um aulão gratuito. A mulherada poderá participar de várias atividades, como pilates, ginástica funcional e dança. O evento acontece das 8h às 10h, na Praça Eliaquim Batista, no Centro do município.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270