Prefeitura de Nilópolis capacita servidores quanto à gestão de despesas públicas

April 7, 2018

 

Em tempos de crise econômica, nada melhor do que aprender melhor os recursos financeiros. Em Nilópolis, foi realizado nesta segunda-feira (26), no auditório da 24ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, o primeiro encontro da Capacitação de Servidores em Despesas Públicas promovido pela Prefeitura de Nilópolis. Voltado para as todas as secretarias e setores da administração municipal, esta primeira etapa contou com as palestras do secretário de Governo, Mário Gomes de Amorim Filho, e da advogada e especialista em Administração Pública, Dra. Thais Penna.

 

Eles abordaram o tema "A Importância do Pedido Inicial", onde explicaram a importância do Termo de Referência, Projeto Básico e a Base da Despesa. "Procuramos mostrar aos servidores que através destes instrumentos delimitamos o que, porque, como e quanto será a despesa pública, sempre em busca do interesse público dos munícipes", explicou Dra. Thaís Penna.

 

Para o secretário de Governo, Mário Gomes de Amorim Filho, a qualificação e a reciclagem dos servidores é essencial para que o Poder Executivo possa cumprir de modo eficaz as suas missões institucionais. "Com estes encontros os servidores das áreas de controle podem compreender as dificuldades da gestão e desta forma possam apresentar soluções viáveis no que tange às despesas”, finalizou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270