Vigilância Itinerante em Magé

April 7, 2018

 

Os moradores do Rio do Ouro, distrito agrícola de Magé receberam nesta quinta-feira (05), o Projeto Vigilância Itinerante com atividades de prevenção, como multivacinação, aferição de pressão e glicose, testes rápidos para diagnósticos de HIV, Hepatites virais e Sífilis. Além de distribuição de hipocloritos e orientações sobre o consumo da água.

 

Tayara Barcellos aproveitou a ação de saúde e levou o pequeno Miguel para atualizar a caderneta de vacinação. “É muito bom saber que o nosso bairro não está abandonado, porque o governo está preocupado em manter nossas crianças imunes de doenças e isso é muito gratificante. Meu filho foi vacinado. Aproveitei a oportunidade e atualizei a caderneta do meu filho”, agradeceu a moradora de Rio do Ouro.

 

Quem vive na região também recebeu visita das equipes do ‘Programa 10 minutos Salvam Vidas’ para orientação e prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, como Fátima e Ronaldo das Virgens. "Se a gente não limpar o quintal o mosquito vai se proliferar. Com dois ou três minutos evitamos muita coisa. A dengue e a febre amarela matam", explicou Ronaldo. Dona Fátima agradeceu a Prefeitura pelo trabalho realizado. "É uma maravilha quando recebemos os agentes na nossa casa. Eu e meu marido fazemos a nossa parte, mas os vizinhos não, porque eu sempre vejo o mosquito por aqui. Então esse trabalho de conscientização é muito importante", desabafou Fátima.

 

Daniel Martins, coordenador da Vigilância em Saúde falou sobre a importância da população comparecer a essas ações de saúde. "A ideia da Vigilância é levar saúde preventiva para população mageense e por isso é muito importante que os moradores compareçam nas ações. Hoje fizemos testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite. Se diagnosticarmos algum problema precoce em um paciente, aqui mesmo fazemos o encaminhamento para o Programa DST/AIDS. Contamos também com uma médica para os casos de pressão arterial e aferição de glicose elevadas, ela faz o diagnóstico, a prescrição de medicamentos e se necessário, já faz o encaminhamento do paciente", explicou o coordenador. Segundo o coordenador da Vigilância em Saúde a próxima edição acontece dia 19 de abril, a partir das 9h, no condomínio Parque da Colina 1 e 2, em Maurimárcia.

Fotos: Gerson Peres

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270