Projeto Anda Japeri realiza primeiro circuito deste ano

April 11, 2018

 


Cerca de 260 pessoas participaram da caminhada do primeiro circuito do projeto Anda Japeri 2018. A iniciativa foi promovida pelo Instituto Kerygma Ambiental (IKA) com apoio da Prefeitura de Japeri. O evento foi realizado no sábado, dia 7 de abril, e contou com diversas atrações.

A iniciativa foi coordenada pelo IKA e pela secretaria municipal de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e contou com a parceria das secretariais municipais de Esporte, Turismo e Lazer (SEMETULER), de Agricultura e Pesca (SEMAPE), de Saúde (SEMUS) e de Educação (SEMED). “Este projeto, além de estimular a prática de exercícios, incentiva o turismo rural, a economia solidária, entre outros benefícios. Agradeço muito ao presidente do IKA, Nélio Peçanha, e a parceria das demais secretarias”, destacou o secretário de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Kerly Gustavo Bezerra.

O primeiro circuito foi Apa Pedra Lisa. Puderam participar pessoas de todas as idades. Antes da largada, que aconteceu na praça de Pedra Lisa, os participantes tiveram alongamento com professor de educação física da SEMETULER. A caminhada foi de 10 km e terminou na Reserva Particular do Patrimônio Natural Sítio Cacique, em Teófilo Cunha.

Na chegada houve confraternização com comida e música. Os participantes ainda tiveram palestra sobre Lixo: Qual a solução, e puderam apreciar os produtos da Feira da Roça, da SEMAPE.

O projeto Anda Japeri possui cinco circuitos, com calendário fixo. O circuito Ponte Preta acontecerá no dia 9 de junho. No dia 4 de agosto acontecerá o circuito Apa Pico da Coragem. No dia 6 de outubro o circuito Águas do São Pedro, e em 8 de dezembro o circuito Águas do Santo Antônio. Informações no blog do Instituto Kerygma Ambiental (http://ikambiental.blogspot.com.br/) e no site da Prefeitura de Japeri (http://www.japeri.rj.gov.br). 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270