Flamengo está de olho em atletas de Japeri

April 24, 2018

 

O Clube de Regatas do Flamengo realizou neste sábado (21) uma avaliação técnica com jovens de Japeri, no campo do Dragagem, no bairro Nova Belém. A iniciativa, fruto de parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, teve como objetivo descobrir novos talentos para o futebol do clube rubro negro da Gávea.

Os testes envolveram alunos das escolas municipais e atletas de escolinhas de futebol do município com idade entre 9 e 14 anos, nas categorias pré-mirim, mirim e infantil. O prefeito Carlos Moraes, que também acompanhou a avaliação dos candidatos, agradeceu a parceria com o clube de futebol carioca.

“Uma das bases do meu governo é a Educação. E o esporte faz parte dela. Queremos sempre investir no futuro de nossos jovens. Por isso, agradeço ao Flamengo por esta parceria”, disse Carlos Moraes.

A avaliação técnica do Flamengo foi a segunda “peneira” de atletas realizada no município. Em agosto do ano passado, a parceria envolveu o Fluminense Football Clube. Na ocasião, cerca de 600 meninos fizeram testes no centro de treinamento do clube, em Xerém, e três deles foram selecionados para fazer parte da equipe de base do time.

“Educação e esporte são formas de transformação social. Japeri tem muitos talentos, o que falta são oportunidades”, disse a secretária de Educação, Roberta Bailune.

Além da equipe da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer, participaram atletas das escolinhas de futebol Japeriense Esporte Clube, Dragagem E.C., Floresta, Vila Base, Forte, E.C. Santana, Barcelona, Amigo na Bola, Amigo na Escola, Rio D`Ouro, Canarinho, Semeando o Futuro e Vasquinho.

“Na próxima semana enviaremos os nomes dos que irão participar de um jogo técnico no Ninho do Urubu, para serem avaliados por uma comissão, de acordo com cada categoria”, explicou o Observador Técnico do Flamengo, Walter Machado da Silva Filho.

Os jovens Ray Ribamar Andrade da Silva dos Reis, de 9 anos, e Rian Ferreira da Silva Santana, de 10, falaram de suas expectativas.

“Sempre quis ser jogador do Flamengo. É o meu sonho, mas jogo em qualquer time. Quero dar um futuro melhor para a minha família”, disse Ray.

“Já fiz vários testes. Fiz para o Fluminense, para o Cruzeiro e até para o Flamengo. Vou tentar até passar. Não vou desistir. Quero ser jogador de futebol profissional”, completou Rian.

A avaliação técnica contou com a presença do secretário de Esporte, Turismo e Lazer, José Célio de Araújo, da subsecretária de Educação, Débora Alves, da coordenadora pedagógica, Tatiana Pontes, e da subsecretária de Cultura, Célia Pires.


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270