Baixada recebe o primeiro congresso gratuito sobre empreendedorismo escolar

May 3, 2018

 

No próximo sábado, dia 5 de maio, a Seperuelo Consultoria e Gestão promove, no hotel Mercure, em Nova Iguaçu, às 9h, o congresso gratuito “Desafios do Empreendedorismo Escolar". O objetivo é apresentar e debater temas que desafiam os negócios da rede privada de ensino como, por exemplo, manter a saúde financeira da escola, manter alunos, atrair novos alunos, inadimplência, o que é empreendedorismo escolar.

O consultor empresarial Ricardo Seperuelo conta que a ideia do evento é mostrar cases de sucesso em que se destacam a importância do planejamento e da organização para gerir os recursos financeiros da escola da rede particular de ensino. “É fato que é fundamental estudar e conhecer ferramentas que contribuem na tarefa de administrar o orçamento, frisando sempre que a organização, responsabilidade e transparência são indispensáveis”, destaca.

Os donos de escolas privadas terão a oportunidade de conhecer tópicos que frisam a relevância do desenvolvimento da liderança por engajamento, a competência nos planos financeiros dos empreendimentos. Os participantes vão conhecer casos reais de empreendedores que corrigiram o rumo da administração e alcançaram o sucesso a partir do momento em que reconheceram a importância do planejamento financeiro e como fazer a gestão de pessoas com liderança focada no propósito da empresa.

O congresso gratuito também é um momento importante para se conhecer pessoas que atuam no mesmo segmento, o que enriquece a experiência de todos os empreendedores. Para participar do congresso gratuito “Desafios do Empreendedorismo Escolar”, basta fazer a inscrição no link: https://goo.gl/r9hd7M.

Conheça a programação:

1 - Mitos do jurídico na gestão escolar: o que pode e o que não pode?

Consultor jurídico dr. João Bosco Filho;



2 - Gestão de negócios nas escolas

Sócia-fundadora do Educandário Syllabatim, Valéria Machado;



3 – Cinco passos para gestão empreendedora nas escolas

Sócio-fundador da Seperuelo Consultoria e Gestão e da Escola de Alto Desempenho, Ricardo Seperuelo.



Serviço:

Evento: “Desafios do Empreendedorismo Escolar”

Data: 05/05/2018

Horário: 9h

Local: Hotel Mercure

Endereço: Av. Dr. Mario Guimarães, 520 - Centro, Nova Iguaçu - RJ

Taxa de Inscrição: Grátis

Inscrição: https://goo.gl/r9hd7M 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270