Mesquita se classifica para etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

May 26, 2018

 

O município de Mesquita se classificou para a etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. O evento que está em sua 5ª edição, aconteceu na última terça-feira (22/05) na cidade de Resende e reuniu autoridades, representantes do MEC, da Comissão Organizadora Estadual (COE), do Coletivo Jovem (CJ), da Rede de Educação Ambietal, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, do Instituto Estadual do Ambiente, além de representantes da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro.

Com o projeto “Castelo somando forças no cuidado com as águas”, a aluna da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, Allana Fabricia Rodrigues, se classificou para a etapa nacional da Conferência que se realizará entre os dias 15 a 19 de junho em São Paulo. A proposta foi escolhida entre 96 pesquisas de escolas da rede pública (municipal e estadual) e particular elaboradas por estudantes do Ensino Fundamental com idade entre 11 e 14 anos.

A conferência estadual do Rio de Janeiro tem como tema central “Vamos cuidar do Brasil cuidando das águas”. Ao todo, os estudantes vivenciam quatro etapas durante a Conferência: escolar, municipal, estadual e nacional. Na etapa estadual, foram eleitos 19 delegados do estado do Rio de Janeiro que irão integrar a fase nacional. São os próprios alunos que elegem os seus representantes.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270