Mesquita realiza 1º Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

July 16, 2018

 

A Prefeitura de Mesquita realizou nesta sexta-feira (13), o primeiro Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A atividade foi promovida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é um órgão criado por lei para formular e deliberar políticas públicas relativas as crianças e adolescentes.

O evento fez parte das comemorações dos 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e contou com a participação da secretária de Assistência Social (SEMAS), Cristina Quaresma; do secretário de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), Janyr Menezes; da secretária de Educação (SEMED) Thaís Lima; da vice-presidente do CMDCA, Edna Vasconcelos; e do Presidente da Comissão de Proteção ao Direito e ao Adolescente – OAB/RJ – 1º Subseção Nova Iguaçu/Mesquita, Nelson Ribeiro.

O Fórum teve o objetivo de contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais, além de estimular a mobilização social e a participação social e dos adolescentes.

De acordo com Nandes Moraes, presidente do CMDCA e subsecretário da SEMAS, a avaliação ajuda a identificar os pontos pouco trabalhados. “Estamos buscando o melhor entendimento da realidade local, sempre analisando onde podemos melhorar. O nosso objetivo é a qualidade de vida das crianças e adolescentes residentes em Mesquita”, explica.

O palestrante e defensor público da vara da infância, juventude e idoso da comarca de Nova Iguaçu, Antônio Carlos de Oliveira, ressaltou os benefícios do fórum para cidade. “A mobilização para o fórum mostra que conseguimos colher bons frutos nos debates que são aplicados no município. É muito importante ouvir nossas autoridades, mas também envolver a comunidade na elaboração de propostas para promover a inclusão social de crianças e adolescentes”, afirmou.


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270