SETECENTAS FAMÍLIASDE BELFORD ROXO DE CASA NOVA

July 18, 2018

 

Setecentas famílias contempladas para morar nos apartamentos do Condomínio Residencial Babi, em Belford Roxo, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, estiveram reunidas no início da semana para escolha de blocos e andares da nova residência. O encontro aconteceu na quadra do Ciep Municipalizado Constantino Reis, no bairro São Bernardo, organizado pela da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo.

“Acreditamos que num prazo de 60 dias, se não ocorrer nenhum imprevisto, as famílias já terão assinado contrato com o Banco do Brasil e com as chaves nas mãos”, disse o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes. Segundo ele, em um ano e seis meses de governo, cerca de três mil famílias já foram beneficiadas com a construção de casas populares no município. “A demanda é muito grande, ainda temos mais de 20 mil inscritos no programa (Minha Casa, Minha Vida) que é uma parceria da Prefeitura com o Ministério das Cidades. Mais 547 famílias serão beneficiadas ainda este ano”, informou o secretário.

UM SONHO

O viúvo Francisco Marinho Neto esperou por quase uma vida inteira para ter o sonho da casa própria realizado. Aos 70 anos, ele vibrou ao ser um dos primeiros sorteados para escolher o seu apartamento. “Belford Roxo agora tem um novo perfil e eu confiei muito. Sempre acreditei que este dia chegaria”, afirmou ele, logo após escolher o apê 104, no bloco 1 para morar.

Maria José Santana preferiu o terceiro andar no bloco 1 para viver com os dois filhos adolescentes. “Estamos há cinco anos morando de favor. Não vejo a hora de poder entrar e morar no que é meu. Vou realizar um sonho”, vibrou. O taxista Renato da Cruz, 60, também não escondeu a alegria. Sua mãe, dona Taíde Ferreira da Cruz, 89, chegou a chorar ao ser sorteada para escolher o imóvel. “Morávamos de aluguel com muita dificuldade. Nem dormimos direito sonhando com este dia. Agora vamos viver tranqüilos”, assegurou Renato. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e o condomínio oferece parquinho para as crianças, quadra poliepsortiva e área de convivências .


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270