Jardim Guapimirim terá Prefeitura em Ação

July 23, 2018

 

A quarta edição do programa Prefeitura em Ação acontecerá das 9h às 13h, do próximo sábado (28/7), na Praça do Jardim Guapimirim. Por meio desse programa, é possível obter isenção de taxas de documentos como identidade, certidões de casamento, de divórcio e de óbito; realizar testes rápidos de HIV, Hepatite, Sífilis e de glicose; aferir a pressão arterial; consultar um dentista; cortar o cabelo; receber orientações sobre o INSS e consumo consciente de energia; distribuição gratuita de sementes de hortaliças e de mudas de plantas nativas da região; entre outros serviços.

Além disso, o prefeito Zelito Tringuelê atenderá a população, por meio do programa Prefeitura no seu Bairro, uma espécie de gabinete itinerante.

“O Prefeitura em Ação é um legado para a população de Guapimirim. E o Prefeitura no seu Bairro é uma marca do nosso governo, um compromisso que está sendo cumprido junto aos munícipes. Por meio desses dois programas, o poder público está mais presente e mais próximo à população. Tenho muito orgulho disso. É uma grande oportunidade para que os cidadãos possam conversar com o gestor da cidade para fazer suas reivindicações”, sustentou o prefeito Zelito Tringuelê.

“O programa Prefeitura em Ação está em sua quarta edição, une serviços públicos e cidadania. Foi criado em setembro de 2017. Em menos de um ano, mais de 15 mil atendimentos já foram realizados. Isso significa que milhares de pessoas conseguiram resolver gratuitamente questões que normalmente demandariam mais tempo e em determinados casos, custos. Os serviços do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) estarão disponíveis no dia”, contou o secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Adib Maluf.

Durante o evento, é possível também obter informações sobre alvarás, solicitar emissão do Cartão SUS e da carteira de trabalho, receber orientações sobre auxílio-desemprego, assistir a eventos culturais como capoeira e oficinas de violão, violino e artesanato, além do projeto Geladeiroteca, de incentivo à leitura. Também haverá brincadeiras para a criançada.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270