Mesquita lança campanha para arrecadar livros

August 2, 2018

 

Material será usado na futura biblioteca pública de Mesquita

A Prefeitura Municipal de Mesquita lançou a campanha “Doe Livros”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) busca receber livros de literatura infantil, juvenil e adulta, além de revistas em quadrinhos e gibis que serão disponibilizados na futura biblioteca municipal.

As doações serão recebidas até o final do mês de setembro na Sede da SEMCELT, que fica na Estrada Feliciano Sodré, nº 2.931, no Centro, de segunda a sexta-feira, de 9h ás 17h. As obras devem estar em bom estado de conservação. O objetivo é resgatar a importância da leitura, engajar os munícipes a participar de ações sustentáveis, diversificar o catálogo bibliográfico e conquistar novos leitores.

O secretário da SEMCELT, Kleber Rodrigues, ressalta a importância da campanha. “As doações nos ajudarão a montar o acervo da futura biblioteca pública de Mesquita. A campanha busca promover o acesso de crianças e adolescentes com os livros, com finalidade de estimular a imaginação, facilitar o aprendizado e ampliar a criatividade do público alvo”, disse Kleber. Os livros ficarão disponíveis para empréstimos e consultas. A biblioteca pública de Mesquita será instalada na sede da SEMCELT.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270