Queimados na passarela

August 15, 2018

 

Desfile de moda irá contar a história da cidade

A história de Queimados será contada pelos 25 alunos de moda da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Queimados que irão receber seus certificados no sábado (18). O evento será realizado no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, às 20h, na quadra poliesportiva da Praça do São Roque. A entrada será mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

A ideia é contar a história da cidade através da moda, desde a chegada de D. Pedro e da Corte Real ao município para a inauguração da linha férrea que liga Queimados ao Centro do Rio de Janeiro -, até a instalação do Parque Industrial, considerado o marco histórico mais atual da cidade.

 

Movimentos culturais tradicionais como escolas de samba, quadrilhas juninas e concursos de beleza também terão suas histórias contadas na apresentação. Conta o professor Wall Araújo. "Todos os anos escolhemos um tema para destacar em nossos desfiles com o objetivo de conscientização. No último ano, falamos da beleza através da reciclagem para proteger o meio ambiente, e o resultado foi mágico", lembra Wall.


Para o Prefeito Carlos Vilela, o evento será um momento de muita emoção e orgulho da cidade. “Não tenho dúvidas de que será uma ação não só emocionante para os queimadenses, mas também de muito aprendizado, já que nem todo mundo conhece a trajetória do município ao longo de todos esses anos. Por ser um desfile de moda, será diferente e ficará eternizado não só na memória, mas também em nossos corações”, afirma o gestor.


Já para o Secretário da Pasta, Marcelo Lessa, o desfile será uma maneira de mostrar à população que a cultura está muito ligada a história de uma localidade. “Quando as pessoas virem cada momento histórico sendo narrado pelas vestimentas dos modelos, poderão refletir sobre cada etapa que o município venceu e a importância de cada uma. Saber onde tudo começou explica os hábitos e o contexto atual do município”, concluiu.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270