A política ferveu nesta sexta, 17, em Queimados

August 18, 2018

A cidade recebeu no mesmo dia, dois candidatos ao governo do estado, um senador e vários candidatos a deputados estaduais e federais. 
 

Esta sexta, 17, foi uma noite de lançamentos de candidaturas em Queimados. A primeira da noite foi de Paulo Barata (PRP) para dep. Federal que recebeu o candidato de sua chapa ao governo do Estado Anthony Garotinho na Praça Nossa Senhora da Conceição. Ele ainda fez outro encontro com seus eleitores no salão de festas do Abelardo às 20h. Paulo destacou que  a sua chapa significa a luta do “verbo contra a verba” parodiando seu candidato Garotinho ao se referir ao poder econômico da política. “Não temos dinheiro mas temos palavra e o respeito do eleitorado”, destacou.
 

Lica do São Roque (PSDB) també recebeu no lançamento de sua candidatura, para deputada  federal, Anthony Garotinho no salão de de Festas San Pedro como seu candidato ao governo do  Estado.  Ela deixou claro que não vive da política mas vive para a política e lembrou da importância de tratar a política com mais seriedade para evitar ser enganado por políticos oportunistas. “Não podemos virar as costas para a política porque dela depende a nossa vida mas temos que escolher melhor nossos representantes", observou. 


Anthony Garotinho chegou espinafrando para todos os lados. Reclamou do trânsito que o fez atrasar mais de três horas, da falta de segurança e infraestrutura. “A Baixada tem três problemas crônicos: falta de água, saúde e transporte. Os moradores não podem sofrer tanto no trânsito. Isso é um absurdo”, destacou.  

No Queimados F.C uma multidão de cerca de 5 mil pessoas esperavam pela chegada do ex-prefeito Max Lemos (MDB). Max chegou por volta das das 21h, quase três horas depois do combinado devido ao trânsito no Rio.

Estiveram presentes no evento os ex-prefeitos do Rio, César Maia (DEM), candidato ao senado e Eduardo Paes(DEM) candidato a governador. Max também recebeu prefeitos de várias cidades do Estado do Rio. Além do ex- ministro dos esportes Leonardo Picciani (MDB) candidato a dep. Federal. Ele destacou a importância de políticos comprometidos com a Baixada. "Sempre atuei muito nesta região mas ainda falta muito por fazer e estamos trabalhando mas para isso vamos precisar da ajuda de todos", destacou. 

Eduardo registrou a importância de ter candidatos que amam o povo. "Porque vai precisar de muito amor para superar a crise que passa o estado do Rio", relatou.  

“Estamos vivendo um momento muito triste no nosso no senado. Hoje estamos pagando um preço muito caro porque falta gente competente e com experiência para defender o Rio”, destacou o candidato ao senado César Maia.

Max Lemos lembra da dificuldade da  região com a falta de segurança e de esperança dos moradores em dias melhores na região. "Hoje os moradores estão sem esperança de que a Baixada tenha dias melhores por conta da falta de atenção com as políticas públicas. Precisamos de um projeto mais comprometido com esta região porque nossos moradores estão desesperançados", observou.  Ele Chamou a falta de policiamento de “discriminação com a região”.

Já Ribamar Dadinho (PT) que tinha lançamento para as 16h na Praça Nossa Senhora da Conceição, cancelou o evento de última hora por conta de uma liminar da ONU que poderá garantir a Lula o direito de fazer campanha. "Companheiros e companheiras devido a liminar que foi emitida pela ONU no dia de hoje 17/08/18, que determina que Lula seja candidato SIM, e que até que tenha um julgamento de fato JUSTO sejam mantidos todos os seus direitos políticos, incluindo o tempo de TV e o financiamento de sua campanha popular. Também entendendo que a candidatura do Lula é prioridade máxima, todos nós candidatos e militantes principalmente Wadih, por se tratar de um dos advogados do Lula cancelamos nossas agendas.
Nós estamos com todas as nossas forças voltadas para esse momento histórico!
Peço encarecidamente que os companheiros e companheiros se mantenham em alerta pois em breve remarcaremos o ato no nosso município de Queimados”, declarou em sua rede social. No entanto, alguns poucos desavisados chegaram a esperar no local mas logo desistiram.  

 

Elton Cristo de Austin (PRP) é candidato a deputado estadual na chapa de garotinho e acompanhou a comitiva em Queimados. Ele aproveitou para destacar a falta de segurança na qual ele e sua família já foram vítimas e disse que irá ligar para melhorar esta área. 

A candidata a deputada estadual, Lilian Sá também esteve presente com Garotinho em Queimados. Ela já foi candidata ao senado e hoje em dia nova ptaforma política, destacou a importância de se cuidar mais da saúde da mulher. 

 Wilson dos três Fontes (PROS) que já foi vereador na cidade e hoje concorre ao cargo de Dep. Estadual também reclamou da falta de infraestrutura na saúde, uma de suas principais bandeiras. 


 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270