Guarda Municipal de Mesquita amplia trabalho nas ruas com novas viaturas

August 25, 2018

 

É a primeira vez em cinco anos que frota para os serviços é renovada. Medida vai facilitar planejamento de ação em crimes de menor potencial ofensivo


A Guarda Municipal de Mesquita ganhou um reforço para fazer o patrulhamento nas ruas. No início desta semana, foram entregues à Secretaria Municipal de Segurança Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP) dez viaturas para serem usadas no serviço de rua.


A troca da frota tem como objetivo aprimorar o atendimento das ocorrências, dando melhores condições aos guardas que atuam nas ruas e, assim, oferecer um serviço ainda melhor à população mesquitense.


Os veículos da são todos de um mesmo modelo e fazem parte da renovação da frota da Guarda Municipal, que não recebia uma viatura nova desde 2013. “Recebemos veículos zero quilômetros, que estão sendo equipados com sinaleiras e giroscópios. Esses veículos terão um desempenho fundamental no trabalho ostensivo da Guarda Municipal”, disse o Secretário da SEMSOP, Coronel Sérgio Mendes.


Ainda segundo o secretário, essa aquisição está sendo considerada uma conquista, com os novos veículos é possível fazer patrulhamento nas áreas mais distantes. “Hoje nós temos um termo de cooperação técnica com o Instituto de Segurança Pública (ISP) e com isso conseguimos fazer monitoramentos das manchas criminais. Mediante este mapeamento pensamos na melhor estratégia para atuar nos crimes de menor potencial ofensivo”, concluiu o Coronel Mendes.

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOP) faz a proteção de bens, serviços e instalações municipais, o controle de espaços de uso público, proteção ambiental, proteção aos agentes públicos e patrimônio público, proteção a pessoas em situação de risco e outras atividades referentes à segurança pública e urbana.

O objetivo principal da SEMSOP é realizar a prevenção da violência. Para isso, promove a articulação com instituições de segurança pública nas instâncias estadual, federal e junto à sociedade civil. É ainda o órgão responsável por atuar na implementação de políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania, que é o exercício dos direitos dos cidadãos e o cumprimento de seus deveres.

Entre as atividades principais está o Projeto Anjos da Guarda que procura desenvolver ações de cidadania com a prática de atividades físicas e lúdicas educacionais por meio da interação dos membros da Guarda Civil e da população do Município. Outra tarefa é a fiscalização e o ordenamento do uso do solo e do espaço público por ambulantes/vendedores nas praças do município, num projeto chamado de Ordem nas Praças.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270