Mamaço marca o mês do Aleitamento Materno em Itaguaí

August 27, 2018

“Amamentar é transmitir vida em forma de amor e carinho”. Estendida com destaque durante a realização do Mamaço 2018 na Praça Vicente Cicarino, no centro de Itaguaí, a frase de Hillary Jesus da Silva define bem a importância do aleitamento materno nos primeiros meses de vida do bebê. O evento reuniu mulheres grávidas e mães de bebês para incentivar o ato de amamentar em qualquer lugar. O tema deste ano foi “Amamentação é a base da vida”.

 

Durante o Agosto Dourado, como é conhecido o mês de incentivo ao aleitamento materno, a Prefeitura realiza diversas ações nas unidades de saúde para estimular a amamentação. O Mamaço 2018 é uma forma de levar até a população o tema que é tão importante para saúde e desenvolvimento dos bebês. 

 

- É indispensável que a mãe amamente o bebê no momento em que a criança tiver vontade, independentemente do lugar em que esteja. O leite materno é fundamental até os seis primeiros meses de vida, pois previne contra diversas doenças – alertou a Doutora Ana Claudia, pediatra da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O evento reuniu diversas mães na Praça Vicente Cicarino para demonstração da amamentação. Foi feita uma contagem regressiva e então os bebês começaram a mamar. Mãe da pequena Damarys Araújo, de apenas um mês, Ayme Araújo foi uma das que participou do Mamaço e aprovou a iniciativa.

 

- Acho bem importante esse incentivo. Nossos filhos precisam do leite materno e devemos sempre poder amamentá-los na hora em que tiverem vontade – disse Ayme, que levou para casa uma cesta recheada de materiais para sua filha.

 

O Mamaço 2018 teve ainda distribuição de mudas e bolsa com hortaliças para as mamães pela Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; participação especial da Pastoral da Criança; e apresentação de balé do Instituto Dança Itaguaí. A Secretaria de Educação e Cultura (SMEC) também esteve com a oficina de Biscuit da Casa de Cultura.

 

A SMEC em parceria com a Secretaria de Saúde também realizou a premiação das três melhores frases sobre aleitamento materno, que teve como vencedora a escrita pela aluna Hillary Jesus da Silva, da Escola Estadual Municipalizada Mazomba – Dr. Jorge Abrahão.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270