Ordem Pública recupera área degradada de Itaguaí com ajuda de estudantes

August 29, 2018

O muro da Escola Municipal Abeilard Goulart, no Sase, que antes era escondido pelo lixo que jogavam irregularmente agora dá vida a um grande e bonito mural feito pelos alunos da unidade. O projeto piloto da Secretaria Municipal de Ordem Pública em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura visa transformar áreas degradadas em espaços livres com a arte produzida pelos próprios estudantes.

- Queremos que esses locais sirvam como exemplo daquilo que podemos fazer, daquela cidade que nós queremos para o nosso futuro. Essas crianças são o início da transformação – explicou o secretário Nisan Cesar dos Reis.

O projeto será levada para outros lugares. A ideia é que isso conscientize os moradores sobre a importância do descarte correto do lixo na cidade.

 

Lixo Zero

 

A população de Itaguaí ganhou uma importante ferramenta que vai facilitar a coleta de lixo na cidade. No início do mês, a Prefeitura lançou o site https://lixozeroitaguai.com.br

 

/. Pelo celular ou computador o próprio morador pode solicitar a retirada de entulho produzido em pequenas obras residenciais, galhadas provenientes de podas de árvores e bens inservíveis através do Serviço de Remoção Gratuita da Secretaria de Ordem Pública.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270