Heliópolis abre Semana da Pátria em Belford Roxo

September 1, 2018

O desfile de alunos de 10 escolas municipais e de quatro creches, realizado na Rua José Henrique de Melo Lima, no bairro Heliópolis, marcou a abertura da Semana da Pátria em Belford Roxo, que este ano exibe os temas: Pertencimento, Solidariedade e Cidadania. O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e o secretário municipal de Educação, Denis Macedo, desfilaram em um Jepp camuflado, sem capota, logo após a apresentação da Fanfarra municipal (Famber). As comemorações pelo Dia da Independência terminam no dia sete de setembro com desfile oficial, na Rua Floripes Rocha, centro do município, marcado para começar às 9h. Cerca de 11 mil estudantes de 76 escolas participarão da festividade.

 

Emocionado com o evento, o secretário Denis Macedo aproveitou para fazer um pedido à população: “Belford Roxo está mudando para melhor. É hora de vestir a sua camisa da cidade e de conservar o que a Prefeitura vem realizando, sem pichar e sem destruir. Hoje nossos alunos estudam com dignidade e consomem a melhor merenda da Baixada Fluminense, nutritiva e saborosa, com filé de peixe, frango e carne bovina no cardápio”, afirmou.

 

Creches em destaque

 

“Se todos nós dermos as mãos quem sacará as armas?”. A frase impactante chamou a atenção de quem assistia e arrancou aplausos. Ela estava exibida numa faixa pelos alunos da Escola Municipal Sargento Euclides Alves Araújo, do bairro Areia Branca.  Outro destaque foi o pelotão de capoeira da Escola Municipal Sebastião Herculano de Mattos. Os alunos das creches municipais fizeram bonito e não esconderam sorriso durante a marcha.

 

 

Participaram do evento: creches: Geraldo Dias Fontes, José Inácio Ziza, São Judas Tadeu, Professor Jorge Victor de Almeida e as escolas: Albert Sabin (Educação Especial), Sebastião Herculano de Mattos, Sargento Euclides Alves Araújo, Ernesto Pinheiro Barcelos, Priscila Bouças Villanova, Álvaro Lisboa, Condessa Infante, Amélia Ricci Baroni e Irmã Maria Filomena. Também marcaram presença: os vereadores Valtinho e Eduardo Araújo e os secretários municipais Algacir Moulim (Articulação Política), Luís Carlos Correa (Serviços Públicos) e Gilson de Souza (Vigilância Sanitária).

 

Próximos Desfiles

Data: 03/08 – Horário: 8h30 – Local: Parque São José - Estrada Anibal da Mota

Data: 04/08 – Horário: 8h30 – Local: Lote XV - Estrada Manoel de Sá

Data: 05/08 – Horário: 8h30 – Local: Sargento Roncalli - Rua Tenente Coronel José dos Santos Rodrigues

Data: 06/08 – Horário: 8h30 – Local: Nova Aurora – Avenida Nova Aurora

Data: 07/08 – Horário: 8h30 – Local: Centro – Avenida Floripes Rocha

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270