Luta pelos direitos da pessoa com deficiência ganha destaque em Queimados

September 18, 2018

Os desafios da inclusão social para pessoas com deficiência vão ganhar destaque a partir desta sexta-feira (21), em Queimados. Isso porque a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Promoção de Cidadania, dará início a II Semana Alusiva à Luta da Pessoa com Deficiência, que acontece até o próximo dia 28. A abertura do evento acontecerá a partir das 9h na Praça Nossa Senhora da Conceição, no Centro, e oferecerá à população cadastro para empregos, informações sobre Vale Social, credenciais especiais de estacionamento (PCD) e programas municipais, imunização, apresentação musical, entre outros. A SEMDHPROC funciona de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na Rua Otília, nº 1495, no Centro e atende pelo telefone (21) 3699-3461.

 

 

Idealizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência, a programação semanal inclui palestras, workshops e debates sobre acessibilidade, inclusão social, mobilidade, superação e também um minicurso de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais). Com o objetivo de contemplar todos os tipos de deficiência, a iniciativa pretende dialogar também com os não-deficientes, utilizando assim a oportunidade para conscientizar e alertá-los sobre como é possível garantir os direitos dos deficientes.

 

Para o Prefeito Carlos Vilela, trazer o assunto à tona por meio desses eventos é sempre positivo para a população. “Ter um momento específico do nosso calendário para discutirmos sobre essas questões é fundamental. Queimados é uma cidade que tem tido preocupação em ser acessível e é por isso que damos prioridade ao assunto”, afirmou o gestor.

Já para a Coordenadora da Pasta, Sirlene Marquiori, a II Semana Alusiva à Luta da Pessoa é um grande passo em busca de igualdade. “Planejamos o evento pensando em mobilizar não só os deficientes a superarem suas dificuldades, mas também para conscientizar quem não vive essa realidade. Será uma chance para aumentar o conhecimento sobre o assunto e unificar essa luta, que deve ser de todos”, concluiu Sirlene.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270