Professora de Magé é destaque no 11º Prêmio Professores do Brasil

September 21, 2018

Mais uma professora da rede municipal de Educação ganha reconhecimento em nível nacional. Desta vez, a professora Deborah Andrade, da Escola Municipal Comandante Amaral Peixoto, de Mauá, levou destaque na etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil, com o projeto “Xô Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zika! É guerra contra o Aedes aegypti!”.

 

O projeto é voltado para o 3º ano do Ensino Fundamental e tem a proposta de conscientizar as crianças da escola e a comunidade sobre os riscos que o Aedes aegypti oferece e as doenças que transmite.

 

Segundo a professora Deborah, o projeto nasceu a partir da troca de ideias entre ela e o diretor da escola. “Meu projeto de monografia da faculdade aborda as principais doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Conversei com o diretor, Carlos Henrique, sobre minha monografia, trocamos ideias e vimos a importância que o tema tem para a comunidade escolar”, explicou.

 

O projeto contou com 11 ações e a profissional de Educação destacou a caminhada educativa como uma das mais importantes. “A caminhada educativa foi essencial. Nossas crianças entregaram panfletos de como evitar que o Aedes aegypti se reproduza, ao redor da escola. Eles adoraram e a comunidade também”, contou a professora, que pretende continuar com a divulgação com os alunos.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now