Praça de Heliópolis, em Belford Roxo, é inaugurada com grande festa

September 24, 2018

O prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, inaugurou a Praça de Heliópolis, no bairro de mesmo nome. A praça tem diversos atrativos como espaço para pingue-pongue, duas academias ao ar livre, sendo uma para CrossFit e chafariz. O local tem ainda nove quiosques com sobreiros, dentre eles um duplo e outro de sorvete, uma quadra poliesportiva, playground com acessibilidade, pista de caminhada, arborização, iluminação em led, 35 bancos fabricados com aço e fibra ecológica, cerca de 20 lixeiras e banheiros (masculino, feminino e um para pessoas com deficiência).  A Praça de Heliópolis faz parte do programa “Seu Bairro de Cara Nova”, que está com frentes de obras em mais de 50 locais.

 

Depois de participarem da solenidade da entrega de chaves do Condomínio Jardim Babi I, II e III com o prefeito Waguinho, que aconteceu no mesmo dia mais cedo, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, aceitaram o convite de conhecer de perto a Praça de Heliópolis. 

 

“Antigamente, na praça não tinha muitas opções para trazer a família”. O relato é de Alessandra Camilo dos Santos, 34 anos que estava aproveitando o espaço com sua filha, Lorrainy Camilo dos Santos, 2. “Moro no bairro desde que nasci e só agora vejo que a praça está 100%. Quando minha filha viu o parquinho, ficou doida. Ela gosta muito dos brinquedos. Estou gostando de tudo e ela mais ainda”, elogiou Alessandra. Enquanto tirava uma foto em frente aos novos aparelhos, Maria do Socorro, 54, moradora do bairro era só elogio para a nova praça. “Tá tudo lindo!”, encerrou.  

 

Dona de um comércio em frente à praça, Maria Aparecida, 49, vende batatas há mais de 18 anos. Emocionada com a nova praça, a comerciante fez questão de agradecer ao prefeito Waguinho. “Essa praça significa muito para todos que moram aqui em Heliópolis. Sou testemunha de como era antes. Um ponto de encontro de drogados e alcoólatras. Não podia deixar meu filho brincando na praça por conta dessas pessoas. Além disso, eu trabalhava na lama. Agora, sinto uma emoção muito grande de ter um local digno para trabalhar e para as nossas crianças brincarem. Tinha certeza que o Waguinho ia revitalizar a praça e agradeço a ele por isso”, finalizou.

           

Secretários municipais, vereadores e representantes de diversos segmentos da sociedade participaram da inauguração.

 


 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270