Centro oncológico é inaugurando em Caxias

September 27, 2018

Milhares de pacientes que enfrentam a luta contra o câncer não vão mais precisar sair do município em busca de tratamento. Nesta quinta-feira (27/09), o prefeito Washington Reis, o governador Luiz Fernando Pezão e várias lideranças municipais e estaduais inauguraram o Centro Oncológico Duque de Caxias, onde os pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde vão receber atendimento gratuito de quimioterapia e radioterapia.


Para o prefeito Washington Reis, “é uma alegria muito grande inaugurar o centro de oncologia para colaborar nessa luta tão importante. Não podemos permitir que o nosso povo sofra sem tratamento ou que tenha que se deslocar, muitas vezes sem condições, em busca de atendimento fora de Duque de Caxias”, destacou. A fala do prefeito foi complementada pelo governador Pezão, que lembrou que o diagnóstico precoce e o tratamento imediato são a chave para o sucesso e os bons resultados.

Segundo o diretor do Centro Oncológico Duque de Caxias, Dr. Gothardo Lopes Netto, todos os pacientes serão acompanhados por médicos especialistas em Oncologia. Ele também destacou que o novo espaço “terá capacidade de atendimento mensal de cerca de 2.500 pessoas na quimioterapia e 1.760 em radioterapia”, explicou.

A unidade de alta complexidade em Oncologia vai atender aos pacientes nas especialidades de ginecologia, mastologia, aparelho digestório, torácico e urologia na quimioterapia. Na radioterapia, serão atendidas, além dessas mesmas especialidades, também nas complicações decorrentes de câncer de osso, sarcoma, partes moles, cabeça e pescoço.

No local, a Prefeitura vai oferecer saúde pública de qualidade com tecnologia de ponta e profissionais especializados para o atendimento aos cidadãos. O Centro Oncológico Duque de Caxias fica na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, nº 490, no centro do município. A unidade fica próxima ao Hospital Infantil Ismélia da Silveira e o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270