Política para Mulheres é tema de curso de extensão para gestoras da Assistência Social de Mesquita

October 4, 2018

Para debater a função social e a implementação das políticas públicas relacionadas à promoção da cidadania de mulheres, a Secretaria de Assistência Social de Mesquita (SEMAS) promoveu nos dia 2 e 4 de outubro por meio da sua Coordenadoria Municipal de Política para Mulheres em parceira com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) o curso de capacitação sobre “Política para Mulheres”, no CRAS de Juscelino.

 

A capacitação buscou atingir objetivos específicos, como: analisar o papel do Estado na prevenção e tratamento de direitos humanos das mulheres e das crianças, dialogar sobre gênero e raça no aprofundamento das desigualdades e refletir sobre assimetria de gênero na sociedade brasileira e nas políticas públicas para a mulher, a família e a infância. O curso foi lecionado pela professora do IFRJ - Campus de Belford Roxo, Lívia de Meira Lima Paiva.

 

A secretária Cristina Quaresma, da SEMAS, mostrou que há entre as mulheres um grande interesse pela política, o estímulo e a superação das condições que ainda dificultam a participação igualitária da mulher no cenário atual. “É importantíssimo ter momentos como esse e Mesquita é o município pioneiro nesse projeto, assim saímos na frente de outras cidades. Esse curso de extensão ajuda não só na formação profissional, mas também na formação como pessoa dessas mulheres que vivem dentro dos equipamentos, lidando com a nossa população”, ressaltou Quaresma.  

 

As psicólogas, assistentes sociais e assistentes administrativas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), do Espaço Mulher Mesquitanse, do CRAS e CREAS tiveram a oportunidade de ampliar o debate sobre as estratégias de prevenção e tratamento da violação de direitos humanos das mulheres, do combate ao racismo e da democratização.

 

Segundo a Assistente Social de equipe de abordagem social para a população em situação de rua, Jaqueline do Carmo, essa capacitação mostra a preocupação dos gestores em preparar seus funcionários para oferecer um serviço de qualidade aos moradores. “Essa capacitação é um grande ganho para nós em nossos afazeres dentro da secretaria, pois um profissional atualizado realiza seu atendimento na orientação e informações aos seus usuários com mais clareza. Este é um tema bem atual e de suma importância para o bom desemprenho das funções dentro dos centros de atendimento á população”, conclui.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270