Baixada elege 28 deputados

October 8, 2018

Reportagem: Dine Estela, Fabrícius Caravana e Carol Lázari;

 

Os eleitores do Rio de Janeiro elegeram, neste domingo, 7,  os 70 deputados estaduais que vão representá-los na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e os 46 deputados federais. A Baixada Fluminense, elegeu 16 deputados estaduais e 12 federais, em sua maioria, novatos na política.  A cidade de Caxias elegeu 4 deputados federais, Nova Iguaçu 3 e Belford Roxo, 2. Para deputado estadual,  São João de Meriti elegeu 5 parlamentares, seguido por Magé 2, Queimados, 2 e Belford Roxo 2. O partido com maior número de eleitos  em nível nacional é o PSL,  de Jair Bolsonaro. Um deles foi o mais votado: Rodrigo Amorim, com 140.666 mil votos.  Os cinco mais votados para deputado estadual ou são da Baixada ou têm grande atuação na região como é o caso do primeiro lugar em votos, o deputado estadual Rodrigo Amorim, PSL com 140.666 votos. Ele teve forte atuação nos municípios de Mesquita e Nilópolis. 

   

 

DEPUTADOS FEDERAIS DA BAIXADA FLUMINENSE

 

1 - Hélio Fernando Barbosa Lopes – PSL – 345.234 – Queimados

Hélio é subtenente e nasceu em Queimados. Afilhado de Bolsonaro, utilizou o sobrenome da família durante a campanha, foi o deputado federal mais votado com 345.234 votos. Em 2004 concorreu a vereador na cidade onde nasceu, em 2014 se candidatou a deputado federal, mas não foi eleito. Já em 2016, suplente a vereador em Nova Iguaçu.

 

 

 

 

 

 

2 - Daniela do Waguinho – 136.286 – Belford Roxo

Primeira dama de Belford Roxo, foi Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 - Dr. Luizinho PP – 103.745 – Nova Iguaçu

O ex-secretário de saúde de Nova Iguaçu e do Rio de Janeiro, Dr. Luizinho, está entre os deputados federais eleitos e que possuem grande atuação na Baixada Fluminense. Enquanto secretário, inaugurou 35 Clínicas da Família, além de reabrir, modernizar e ampliar o atendimento no Hospital da Posse e na Maternidade Mariana Bulhões. Já como Secretário de Saúde do Estado, inaugurou o Hospital de Traumatologia e Ortopedia em Nilópolis, o Hospital Moacir do Carmo em Caxias, além de modernizar o Hospital Melquíades Calazans. Na última semana antes da eleição, o então candidato foi denunciado na Lava Jato e intimado pela Polícia Federal a prestar depoimento.

 

 

 

4 - Sóstenes Cavalcante DEM 94.203 - Caxias

Sóstenes é natural de Maceió, mas sua família é de Duque de Caxias, na Baixada. Ele é herdeiro da rádio evangélica Rede Melodia, que possui um público muito grande na região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 - Aureo Lídio – Solidariedade 68.414 – Caxias

O deputado Áureo é nascido em Duque de Caxias e vive até hoje na cidade, tinha sido eleito também a Deputado Federal em 2010 e 2014 (eleito por coeficiente partidário). Ele também se candidatou a Prefeitura de Caxias em 2016. A mãe de Áureo, Marise Ribeiro, é professora e Secretária de Educação de Caxias, foi a única pessoa mantida no cargo após 24 funcionários terem sidos desligados e/ou transferidos por um erro que custou mais de 74 mil reais aos cofres públicos. A Secretaria do Município realizou uma compra de cenoura com a quantidade 10 vezes maior que o necessário, por conta disso, na semana da Páscoa, os alunos da rede municipal ganharam duas cenouras e uma receita de bolo e se revoltaram.

 

 

 

 

6 - Wagner Montes – PRB – 65.868 – Caxias.

O apresentador de TV e deputado, também foi criado na cidade de Caxias. Wagner Montes havia sido eleito a deputado estadual em 2014 (eleito por coeficiente partidário).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

7 - Rosangela Gomes – PRB – 63.952 – Nova Iguaçu

Rosangela Gomes é outra nativa da Baixada Fluminense que está na lista dos deputados federais eleitos no Estado. A política foi vereadora por três legislaturas na cidade de Nova Iguaçu, onde nasceu. Em 2000, ela foi a única mulher na Câmara Municipal da cidade e reeleita como a vereadora mais votada da Baixada.

 

 

 

 

 

 

 

8 - Sargento Gurgel – PSL – 62.089 – Nova Iguaçu

Gurgel Soares nasceu em Nova Iguaçu, é Policial Civil,  professor de Direito Constitucional, presidente do Instituto Brasileiro de Segurança Pública e Pesquisa e especialista em Segurança Pública, Direito Público e Tributário. Gurgel já tinha sido candidato ao cargo em 2014, onde recebeu 9 mil votos, ao anunciar a candidatura, foi citado como “representante de segurança pública da Baixada em Brasília”.

 

 

 

 

 

 

9 - Gutemberg Reis – MDB – 54.573 – Duque de Caxias

Gutemberg é empresário do ramo imobiliário nascido em Caxias, presidente do MDB da cidade, irmão do prefeito Washington Reis, do deputado estadual Rosenverg Reis, e do vereador Júnior Reis.

 

 

 

 

 

 

 

 

10 - Juninho do Pneu – DEM – 45.087 – Nova Iguaçu

Rodrigo Teixeira Júnior é natural de Nova Iguaçu, vereador e presidente da Câmara Municipal, foi o segundo parlamentar mais votado da Baixada, em 2016. A campanha de Juninho contou com o apoio declarado do candidato governador Eduardo Paes.

 

 

 

 

 

 

 

 

11 - Professor Joziel – PSL – 34.274 – São João de Meriti

Ele policial militar reformado, foi suplente a vereador de São João de Meriti em 2008 e 2012, em 2016 se candidatou a prefeito do Município, mas não foi eleito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

12 - Gelson Azevedo – PHS – 28.216 – São João de Meriti

Gelson é vice-prefeito de São João de Meriti e em 2004 já havia concorrido a um cargo de vereador do município, mas não foi eleito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DEPUTADOS ESTADUAIS DA BAIXADA FLUMINENSE

 

1 - Rodrigo amorim - PSL - 140.666 - Atuação forte na Baixada

Os cinco mais votados para deputado estadual ou são da Baixada ou têm grande atuação na região como é o caso do primeiro lugar em votos, o deputado Rodrigo Amorim, PSL com 140.666 votos. Ele teve forte atuação nos municípios de Mesquita e Nilópolis.

 

 

 

 

 

 

 

 

2 - Márcio Canella - MDB - 110.167 - Belford Roxo

O segundo lugar, o deputado Márcio Canella obteve 110.16, tem forte atuação em Belford Roxo. Ele conseguiu eleger o prefeito da cidade. Márcio abriu mão do cargo de vice-prefeito para ser candidato a reeleição como deputado.

 

 

 

 

 

 

 

 

3 - Alana Passos - PSL - 106.253 - Queimados

A terceira melhor votação no estado do Rio foi para a sargento da aeronáutica Alana Passos, PSL. Ela foi candidata pela primeira vez e já chegou na política desbancando diversos favoritos dentro da própria cidade, como o ex-prefeito de Queimados, Max Lemos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 - Alexandre knoplochk - PSL -  103.639 - São João de Meriti

O 4º lugar ficou com outro aliado de Bolsonaro, Alexandre knoploch PSL com 103.639 mil votos. Ele também foi morador de São João de Meriti e tem forte atuação na região.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 - Marcos Muller - PHS - 31.512 mil votos - São João de Meriti

Funcionário Público, formado em Contabilidade e Bacharelado em Direito, ele exerceu por 03 (três) vezes o mandato de Vereador na cidade de São João de Meriti. Durante este período, assumiu a Secretaria de Segurança do município, onde concentrou a Coordenadoria de Engenharia e Tráfego ( CET – MERITI ), a Defesa Civil e a Guarda Municipal. Como o Deputado Estadual, foi o único eleito pelo PHS no Estado do Rio de Janeiro, para cumprir seu primeiro mandato. Assumiu no dia 01 de fevereiro de 2015, tendo sido conduzido, com apoio de seus pares, a condição de Líder do Partido Humanista da Solidariedade, na ALERJ. Hoje compõe a Comissão de emendas Constitucionais e Vetos, como Presidente e as Comissões de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social e a Comissão de Transporte como membro efetivo.

 

 

6 - Valdecy da Saúde - PHS - 23.307 - São João de Meriti

Valdeci da Saúde foi eleito em 2008 para vereador, reeleito em 2012 e 2016 para seu terceiro mandato com 5964 votos. Entrando para história como o vereador eleito com mais votos da cidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

7 - Leo Vieira - PRTB -  20.751 - São João de Meriti

O vereador Leonardo Vieira, de São João de Meriti, resolveu trocar o PTB pelo PRTB para se candidatar nas eleições deste ano para deputado estadual.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

8 - Giovani Ratinho - PTC - 13.234 - São João de Meriti

Ele se candidatou ao cargo de vereador na cidade de São João de Meriti em 2016 pelo PROS através da coligação PRB / PROS - UNIDOS POR UM NOVO MERITI.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

9 - Rosenverg Reis de Oliveira - MDB - 63.450 - Duque de Caxias

Teve sua trajetória política iniciada em 1992, como assessor de seu irmão Washington Reis, então vereador de Duque de Caxias, posteriormente durante 10 anos na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e finalmente nos período de 2005 a 2008 na prefeitura de Duque de Caxias. Em 17 de novembro de 2017, votou pela revogação da prisão dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, denunciados na Operação Cadeia Velha, acusados de integrar esquema criminoso que contava com a participação de agentes públicos dos poderes Executivo e do Legislativo, inclusive do Tribunal de Contas, e de grandes empresários da construção civil e do setor de transporte.

 

 

 

10 - Marina Rocha - PMB - 12.294 - Guapimirim

Mais conhecida em sua cidade como Marina do Modelo, em referência ao bairro Parada Modelo onde mora, ela foi eleita  vereadora em 2016 com 1.253 Votos pelo  PT do B e  candidata a prefeita de sua cidade pelo PSDB, sem êxito.

 

 

 

 

 

 

 

 

11 - Delegado Carlos Augusto - PSD - 56.969 - Nova Iguaçu  

Foi candidato a prefeito em Nova Iguaçu, sua cidade natal.  Ele é delegado de Polícia Civil, Professor e comentarista de segurança no programa jornalístico SBT RIO. Dono de um perfil no facebook com mais de 85 mil curtidas, o influenciador digital não conseguiu o mesmo número de votos nas urnas.

 

 

 

 

 

 

 

 

12 - Max Lemos - MDB - 59.672 - Queimados

Ex-prefeito da cidade de Queimados, Max Lemos, então eleito com 93% dos votos válidos, ele não conseguiu repetir este coeficiente eleitoral no Estado, apesar de ter feito uma extensa campanha. Max também não conseguiu eleger seu candidato a deputado federal, Leonardo Picciani (MDB) e também continua na luta para eleger seu governador Eduardo Paes (DEM). No entanto, mesmo o partido em uma queda estrondosa de sua representação, ele figura em terceiro lugar da legenda.

 

 

 

 

 

13 - André Ceciliano - PT - 46.893 - Nilópolis

O deputado tem forte atuação em Paracambi onde morou na infância e chegou a ser  prefeito por dois mandatos consecutivos. Ele também se candidatou a prefeito da cidade vizinha, Japeri, mas não se elegeu. Está no seu terceiro mandato como deputado estadual e ele obteve 10.689 votos  a mais neste pleito.

 

 

 

 

 

 

 

14 - Dr. Deodalto - DEM - 35.991 - Belford Roxo´reeleito.

Com foco na Educação e na Saúde, o deputado estadual Deodalto José Ferreira, o Dr. Deodalto (DEM), tentou pela primeira vez se eleger prefeito de Belford Roxo mas não conseguiu, no entanto, conseguiu se reeleger como deputado estadual, mas vale ressaltar  que seu número de votos vêm caindo. Nesta eleição ele obteve 13.505 votos a menos.

 

 

 

 

 

 

 

 

15 - Renato Cozzolino - PRP - 33.597 - Magé - Reeleito.

O município de Magé terá dois representantes estaduais na Alerj. Renato Cozzolino foi reeleito. Foi um dos parlamentares a votar a favor da nomeação de Domingos Brazão para o Tribunal de Contas do Estado e um dos 41 deputados estaduais a votar a favor da privatização da CEDAE. Além de votar pela revogação da prisão dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, denunciados na Operação Cadeia Velha, entre outros crimes.

 

 

 

 

 

 

 

16 - Vandro Família - SOLIDARIEDADE  - 33.315 - Magé

Vandro Família foi candidato a vice-prefeito de Magé pelo PT do B na coligação DO POVO PARA O POVO. Prefeito: Rafael Tubarão. Nascido no município de Magé-RJ, pai de dois filhos. Sargento da Polícia Militar, ex-vereador e atualmente, vice prefeito de Magé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confira abaixo a lista completa para Deputados Estaduais no Rio:

 

  1. Rodrigo Amorim (PSL): 140.666 votos

  2. Marcio Canella (MDB): 110.167

  3. Alana Passos (PSL): 106.253

  4. Alexandre Knopoloch (PSL): 103.639

  5. Coronel Salema (PSL): 99.459

  6. Samuel Malafaia (DEM): 83.784

  7. André Corrêa (DEM): 66.881

  8. Lucinha (PSDB): 65.735

  9. Renata Souza (PSOL): 63.937

  10. Danniel Librelon (PRB): 63.767

  11. Rosenverg Reis (MDB): 63.450

  12. Flavio Serafini (PSOL): 61.754

  13. Max (MDB): 59.672

  14. Delegado Carlos Augusto (PSD): 56.969

  15. Tia Ju (PRB): 56.766

  16. Rosane Felix (PSD): 53.644

  17. Carlos Macedo (PRB): 53.397

  18. Gustavo Tutuca (MDB): 49.952

  19. Luiz Paulo (PSDB): 49.012

  20. Delegada Martha Rocha (PDT): 48.949

  21. Zeidan (PT): 48.807

  22. Marcio Pacheco (PSC): 48.317

  23. André Ceciliano (PT): 46.893

  24. Thiago Pampolha (PDT): 46.137

  25. Franciane Motta (MDB): 45.123

  26. Jorge Felippe Neto (PSD): 43.099

  27. Dionisio Lins (PP): 40.910

  28. Mônica Francisco (PSOL): 40.631

  29. Anderson Moraes (PSL): 40.540

  30. Filipe Soares (DEM): 40.308

  31. Luiz Martins (PDT): 38.449

  32. Carlos Minc (PSB): 38.416

  33. Fabio Silva (DEM): 36.820

  34. Dr Deodalto (DEM): 35.991

  35. Gustavo Schmidt (PSL): 34.869

  36. Eliomar Coelho (PSOL): 34.836

  37. Renato Cozzolino (PRP): 33.597

  38. Vandro Familia (Solidariedade): 33.315

  39. Enfermeira Rejane (PC do B): 33.003

  40. Jair Bittencourt (PP): 32.656

  41. Carlo Caiado (DEM): 32.435

  42. Welberth Rezende (PPS): 31.725

  43. Renato Zaca (PSL): 31.627

  44. Marcos Muller (PHS): 31.512

  45. Waldeck Carneiro (PT): 31.358

  46. Marcus Vinícius - Neskau (PTB): 30.454

  47. Gil Vianna (PSL): 28.636

  48. Dani Monteiro (PSOL): 27.982

  49. Filippe Poubel (PSL): 27.832

  50. Doutor Serginho (PSL): 26.906

  51. Pedro Brazão (PR): 26.846

  52. Chicão Bulhões (Novo): 26.335

  53. Rodrigo Bacellar (Solidariedade): 26.135

  54. Bebeto Tetra (Pode): 25.917

  55. Marcelo do Seu Dino (PSL): 25.497

  56. Anderson Alexandre (Solidariedade): 25.384

  57. Val Ceasa (Patriota): 25.259

  58. Bruno Dauaire (PRP): 24.800

  59. Marcos Abrahão (Avante): 24.261

  60. João Peixoto (DC): 23.951

  61. Valdecy da Saúde (PHS): 23.307

  62. Márcio Gualberto (PSL): 23.169

  63. Chiquinho da Mangueira (PSC): 22.141

  64. Pedro Ricardo (PSL): 22.006

  65. Léo Vieira (PRTB): 20.751

  66. Alexandre Freitas (Novo): 20.234

  67. Marcelo Cabeleireiro (DC): 18.003

  68. Sub Tenente Bernardo (PROS): 16.855

  69. Giovani Ratinho (PTC): 13.234

  70. Marina (PMB): 12.294

 

Lista dos 46 deputados federais pelo Rio de Janeiro

 

  1. Helio Fernando Barbosa Lopes (PSL) - 4,47% 345.234

  2. Marcelo Freixo (PSOL) - 4,44% 342.491

  3. Alessandro Molon (PSB) - 2,95% 227.914

  4. Carlos Jordy (PSL) - 2,64% 204.048

  5. Flordelis (PSD) - 2,55%196.959

  6. Daniela do Waguinho (MDB)- 1,77%136.286

  7. Otoni de Paula (PSC)- 1,56% 120.498

  8. Luiz Lima (PSL)- 1,49%115.119

  9. Talíria Petrone (PSOL) - 1,39% 107.317

  10. Delegado Antônio Furtado (PSL) - 1,35% 104.211

  11. Dr. Luizinho (PP) - 1,34% 103.745

  12. Sóstenes (DEM) - 1,22% 94.203

  13. Rodrigo Maia (DEM) - 0,96% 74.232

  14. Jandira Feghali (PC do B) - 0,93% 71.646

  15. Aureo (SOLIDARIEDADE) - 0,89% 68.414

  16. Wagner Montes (PRB) - 0,85% 65.868

  17. Rosangela Gomes (PRB) - 0,83% 63.952

  18. Hugo Leal (PSD) - 0,82% 63.561

  19. Sargento Gurgel (PSL) - 0,80%62.089

  20. Vinícius Farah (MDB) - 0,75% 57.707

  21. Major Fabiana (PSL) - 0,75%57.611

  22. Pedro Paulo (DEM) - 0,73% 56.646

  23. Altineu Cortes (PR) - 0,72% 55.367

  24. Gutemberg Reis (MDB) - 0,71% 54.573

  25. Paulo Ganime (NOVO) - 0,69% 52.983

  26. Marcelo Calero (PPS) - 0,65% 50.533

  27. Luiz Antônio (DC) - 0,65% 50.284

  28. Soraya Santos (PR) - 0,63% 48.328

  29. Christino Aureo (PP) - 0,61% 47.101

  30. Felício Laterça (PSL) - 0,61% 47.065

  31. Márcio Labre (PSL) - 0,61% 46.934

  32. Juninho do Pneu (DEM) - 0,58% 45.087

  33. Benedita da Silva (PT) - 0,58% 44.804

  34. Lourival Gomes (PSL) - 0,54% 41.307

  35. Glauber Braga (PSOL) - 0,52% 40.199

  36. Wladimir Garotinho (PRP) - 0,51% 39.398

  37. Chris Tonietto (PSL) - 0,50% 38.525

  38. Alexandre Serfiotis (PSD) - 0,49% 37.526

  39. Clarissa Garotinho (PROS) - 0,46% 35.131

  40. Professor Joziel (PSL) - 0,44% 34.274

  41. Daniel Silveira (PSL) - 0,41% 31.789

  42. Gelson Azevedo (PHS) - 0,37% 28.216

  43. Chico D'angelo (PDT) - 0,34% 26.417

  44. Chiquinho Brazão (AVANTE) - 0,33% 25.817

  45. Paulo Ramos (PDT) - 0,33% 25.557

  46. Jean Wyllys (PSOL) - 0,31% 24.295

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270