B. Roxo será palco da abertura da 24ª Olímpiada da Cidadania e 13ª Paralimpíada da Baixada

October 10, 2018

Incentivar a participação de crianças e jovens da Baixada Fluminense no esporte e promover a inclusão e promoção social. Este é o objetivo da 24ª Olimpíada da Cidadania e 13ª Paraolimpíada da Baixada. O tradicional evento, que terá abertura na próxima sexta-feira (12), às 9h, no Heliópolis Atlético Clube, na Rua Londres 345, em Belford Roxo, é promovido pela Ong Sublime e recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Belford Roxo. A 13ª Paralimpíada acontece nos dias 22 e 23 de novembro.  

 

Cerca de 12 mil crianças e jovens, entre 6 a 21 anos vão disputar diversas modalidades esportivas como basquetebol, basquetebol de rua, voleibol, futsal, futebol de campo, handebol, corrida rústica, atletismo, tênis de mesa, natação, caratê, xadrez, passeio ciclístico, judô, taekwondo, skate, badmínton, ginástica rítmica, entre outros. Os vencedores ganharão troféus e medalhas.

 

A 24ª Olimpíada da Cidadania e 13ª Paralimpíada da Baixada acontecem até o dia 2 de dezembro nos municípios de Belford Roxo, Mesquita, Nova Iguaçu, São João de Meriti e Queimados. De acordo com a idealizadora e organizadora dos jogos, a presidente da Ong Sublime, Jandira Rosa, o evento é um marco importante da vida de milhares de crianças e adolescentes, servindo de integração social.

 

“A Baixada Fluminense é um grande celeiro de talentos e esses jovens esperam apenas uma oportunidade de mostrarem seus valores e, quem sabe, ter o esporte como um futuro promissor”, enfatizou Jandira Rosa. Segundo o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, o município tem orgulho de participar desta festa. “Sabemos o quanto é importante para esses jovens participar de eventos como este. Nossa região é repleta de talentos e a olimpíada e a paralimpíada só contribuem para o desenvolvimento do esporte na região”, disse o prefeito. Quem quiser participar e obter mais informações sobre o evento pode entrar em contato pelo telefone: 99761-5433 (Jandira Rosa).  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270