Creche promove festinha para as crianças em Queimados e lança campanha de doações de alimentos para se manter em funcionamento

October 11, 2018

 

A creche IENSA em Queimados promove nesta quinta, 11, uma festinha especial para as cerca de 120 crianças com direito a brincadeiras, músicas e um almoço especial para as famílias. A festinha vai acontecer o dia inteiro na sede da creche, Rua Bartolomeu Dias 139 Vila Scintilla. O evento será apenas para as crianças, fsmiliares, funcionários e claro, a todos que aderirem a campanha de doação de alimentos.

Os alimentos arrecadados serão doados através de cestas básicas aos funcionários que estão há meses sem salário, por conta da suspensão do convênio com a prefeitura de Queimados. A creche está se organizando através de ajuste de certidões e prestações de contas para participar de um novo chamamento público.

Impasse sobre a entrega dos documentos

A Creche, que atende 129 (cento e vinte e nove crianças), 120 (cento e vinte) delas em tempo integral, possuía um convênio com a Prefeitura que estaria em vigor até o dia 10 de agosto de 2018, mas a falta de prestação de contas fez com que este contrato fosse extinto. Segundo informações da mesma.

Segundo a Direção do IENSA, a informação de novas exigências não chegaram em tempo hábil para a providência dos documentos necessários. “Quando ficamos sabendo das novas exigências já tinham se passado meses e já não dava mais tempo de recorrer”, disse a presidente em entrevista ao canal de tv.

O Secretário Municipal de Educação, Lenine Lemos, afirma que a Secretaria de Educação e também a Secretaria de Governo colocaram funcionários à disposição do IENSA para orientar quanto ao cumprimento das exigências legais.

Diante do imbróglio, o convênio entre IENSA e Prefeitura que existe desde 2005, está há mais de sete meses suspenso. Foi acertado que a Prefeitura pagaria esse período através de um expediente chamado ‘Reconhecimento de Dívida”, assim que a creche apresentar os novos documentos exigidos pela prefeitura.






 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now