Olimpíada da Cidadania chega à 24ª edição e reúne 12 mil competidores

October 15, 2018

Centenas de crianças e adolescentes do Rio de Janeiro aguardaram ansiosamente a chegada de outubro, quando tradicionalmente ocorre a Olimpíada da Cidadania, na Baixada Fluminense. Organizada pela ONG Sublime, com patrocínio da Bayer, os jogos chegam a sua 24ª. edição cumprindo a missão de estimular a prática esportiva para a garotada de diversos municípios do estado. Neste ano, uma novidade: participarão também escolas do Espírito Santo e de Minas Gerais.

Realizada entre os dias 12 de outubro a dois de dezembro, os participantes vão competir em diversas modalidades, entre elas, basquete, natação, tênis de mesa, artes marciais, ginástica olímpica, atletismo.

 

O sucesso da Olimpíada da Cidadania pode ser medido em números. Em 1995, a primeira edição reuniu 300 crianças e adolescentes. Já em 2017, foram mais de 12.800 atletas, um recorde absoluto de inscrições. Idealizadora e organizadora do evento, Jandyra Rosa, presidente da ONG Sublime, demonstra orgulho por participar da maior competição comunitária da Baixada Fluminense. “Fico muito feliz por acompanhar a evolução dos jogos ao longo desses 24 anos e proporcionar diversão e alegria para essas crianças. O número crescente de participantes reforça o grande interesse pelo esporte e pelo lazer. E é assim que deve ser marcada a infância de cada um, com entretenimento e educação”, conta.

 

O Diretor do Parque Industrial da Bayer, André Lago, explica que o evento marca o comprometimento com a missão de promover a inclusão a partir do esporte. “As ações de responsabilidade social são fundamentais e integram as missões e os valores da empresa. No total, são mais de 300 projetos apoiados pela Bayer. A Olimpíada da Cidadania é um grande exemplo de sucesso, evidenciando a perspectiva de futuro de crianças e jovens a partir da integração pelo esporte”, afirma.

 

Já o Gerente de Relações com a Comunidade da Bayer, Mário Melo, lembra que todos os jogos e entradas são gratuitos e que não há restrições para inscrições. “Ao longo desses anos, percebemos que muitos jovens tiveram o interesse pelo esporte motivado pela Olimpíada da Cidadania. O evento é acolhedor, inclusivo e democrático. Ficamos muito contentes por participar desse projeto”, afirma.

 

Há 13 anos, a Paralimpíada da Cidadania também incentiva o esporte proporcionando a inclusão social. Crianças e jovens terão a oportunidade de participar, nos dias 22, 23 e 24 de novembro, de diversas modalidades, como natação, vôlei adaptado e tênis de mesa.

 

Os competidores são moradores de diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro, tais como: Paty do Alferes, Mesquita, Duque de Caxias, Queimados, Nilópolis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Belford Roxo.  As provas olímpicas são realizadas em vários locais, que podem ser consultados na ONG Sublime, pelo telefone (21) 3662-1677. Todas as inscrições e entradas são gratuitas.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270