Belford Roxo promove mais um evento de conscientização sobre o Outubro Rosa

October 18, 2018

A Prefeitura, através da Secretária de Saúde e da Secretaria Executiva de Atenção Básica de Belford Roxo promoveram na quinta-feira (18), no Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad) uma programação especial referente à Campanha do Outubro Rosa, que visa conscientizar e alertar as mulheres e a população em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo do útero.

 

Os participantes assistiram a palestras com a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Belford Roxo, Daniele Amorim, com a psicóloga Quênia de Oliveira e com os enfermeiros João Miller, Ana Paula Festa e Fátima Wanzeler.  

 

Belford Roxo não tem medido esforços em conscientizar a população da importância dessa campanha e, durante todo o mês de outubro, tem realizado encontros, palestras e ainda distribuído informativos no município sobre a causa. O objetivo é incentivar as mulheres acima de 40 anos ou àquelas que tem histórico de câncer de mama na família a realizar o exame, sempre objetivando a saúde da mulher. “O diagnóstico precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura e reduz a mortalidade da doença. A campanha é simbolizada pelo laço cor-de-rosa”, explicou o diretor geral de Saúde Mental, Paulo Patrocínio.  

 

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. De acordo com os dados recentes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a partir de 2018, estima-se que cerca de 59.700 novos casos de câncer de mama sejam diagnosticados no Brasil por ano. O número indica que a cada 100 mil mulheres, cerca de 56 desenvolvem a condição

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270