Belford Roxo participa da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e Economia Criativa

October 19, 2018

Belford Roxo foi o palco de diversas atividades do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). O evento foi alusivo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e buscou a inclusão da Baixada Fluminense em torno de temas sobre ciência e tecnologia, valorizando a criatividade e a inovação. Uma das atividades aconteceu na Praça de Heliópolis e foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e a Guarda Municipal. O objetivo foi proporcionar à população um contato mais próximo com professores e convidados, auxiliando na disseminação da informação e da tecnologia, despertando o interesse, especialmente dos jovens, sobre o tema.

 

Entre os presentes, a professora de Inglês Alda Maria Coimbra; o professor de Empreendedorismo, Estevão Leite e o professor de Designer, Raphael Argento, todos do IFRJ, além da equipe da Secretaria Municipal de Turismo, que foi representada pela secretária executiva Hisolda Rodrigues e pelas assessoras técnicas Silei Benvindo e Nathália Lyra. Na ocasião foram ministradas palestras sobre Finanças Pessoais e Noções de Inglês.

 

Segundo Hisolda Rodrigues, é muito importante desenvolver ações envolvendo Prefeitura, sociedade civil e setores acadêmicos a fim de empoderar o cidadão através do conhecimento. “É uma forma de combater as desigualdades e construir um futuro melhor para a nossa população”, disse Hisolda.

 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi estabelecida pelo Governo Federal em 2004, através de decreto, sendo um dos instrumentos mais importantes para mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) esta ação é realizada em parceria com secretarias estaduais e municipais, além de instituições de ensino e pesquisa, escolas, empresas e outros órgãos.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270