Prefeitura de Belford Roxo promove curso de Levantamento de Peso Olímpico

October 22, 2018

A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo promoveu, neste fim de semana, o 12º Curso do projeto Jornada do Conhecimento. Nesta etapa, o projeto ressaltou o tema “Levantamento de Peso Olímpico (LPO)”. O curso de capacitação foi realizado em parceria com a academia Team Fitness e contou com a presença do professor Jorge Califrer - uma das referências do Levantamento de Peso Olímpico no país e no mundo. O professor falou sobre sua trajetória no esporte e trocou informações e conhecimentos com os alunos. 

 

O prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, destacou a relevância de eventos como este para o crescimento do esporte na cidade. “Essa troca de informações é essencial tanto para nossa equipe, como para os participantes. Agradecemos a presença do professor Jorge Califrer e sua contribuição para o projeto”, enfatizou.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Celso Miranda, a Jornada do Conhecimento tem o objetivo de qualificar as pessoas. “Desta vez fizemos uma parceria com a academia Team Fitness, que prestou toda a estrutura necessária para a realização do curso”, disse.

 

Mitos e trajetória

“O professor é um dos principais representantes da modalidade de Levantamento de Peso Olímpico, por conta do Crossfit, a modalidade que se popularizou no país. A busca pelo conhecimento tem sido grande e, neste sentido, o projeto cumpre mais uma vez o seu papel de se conectar com os anseios da categoria”, enfatizou o secretário-executivo de Esporet e Lazer, Maurício Fidélis.   

Jorge Califrer ressaltou que ficou muito contente com o convite.  “O espaço e a turma foram diferenciados. Hoje existem vários mitos a respeito da execução dos movimentos desta modalidade, que é uma das mais completas e que serve como parte do treinamento de tantas outras. Falei um pouco da trajetória do esporte, onde fui campeão brasileiro em 1986, trabalhei nos jogos olímpicos de 2016, e hoje tenho pontuação no ranking para ser árbitro internacional. Tenho orgulho também dos meus filhos, que são atletas da modalidade”, frisou.  

Emerson Borges, da Team Fitness, acrescentou que a academia tem atuado frequentemente em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo. “O diálogo entre o setor público e privado é importante, pois promove ações como essa. Hoje o Levantamento de Peso Olímpico está crescendo nas academias, mas demanda de investimento em equipamentos e em profissionais qualificados. Para a gente é uma honra sediar a Jornada do Conhecimento, assim como receber o professor Jorge Califrer em nosso espaço. Hoje a academia é uma das que mais cresce no município”, acrescentou. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270