Escolas do sexto distrito disputam fase final dos jogos escolares

October 25, 2018

Uma disputa emocionante agitou a final do Futsal do sexto distrito, na 4ª Edição dos Jogos Escolares, realizada nesta quinta-feira (25), na quadra da E. M. Geralda Izaura Ferreira Telles, em Piabetá. A competição reuniu os quatro melhores times das categorias infantojuvenil masculino e feminino, na disputa das semifinais e finais do torneio.

 

Na semifinal masculina, a E.M. Renata Franco eliminou a E.M. Denise Malinosky nos pênaltis e a E.M. Alzira Vargas venceu a E.M. Eny da Silva por 2x1. Já na feminina, a E.M. Gandur Assed levou a melhor na disputa com a E.M Tiradentes e, em seguida, a E.M. Geralda Izaura venceu a E.M. Alzira Vargas por 3x2.

 

O time da E.M. Alzira Vargas venceu a E.M. Renata Franco na final, garantindo a medalha de ouro. “Nós batalhamos muito para chegar até aqui. Treinamos muito na escola e foi bem difícil. Nós lutamos e, é muito bom levar esse primeiro título nos Jogos Escolares”, comemorou Patrick Martins, capitão do time da E.M. Alzira Vargas.

 

A final do feminino foi emocionante com a disputa entre os times da E.M. Gandur Assed e da E.M. Geralda Izaura. No primeiro tempo, as meninas da Geralda estavam vencendo por 1x0, mas no segundo o tempo, as atletas da Gandur emplacaram um gol, empatando o placar. A disputa foi para os pênaltis, mas a goleira da Gandur Assed fez a defe que garantiu a medalha de ouro para a equipe.

“É muito bom levar a medalha de ouro. Consegui fazer três defesas. Não tem explicação! Estou muito emocionada”, disse Crys Lane de Oliveira, goleira da E.M. Gandur Assed.

 

O professor de Educação Física, Junior Basílio, da Equipe de Projetos e Eventos (EPE) da Secretaria Municipal de Educação e Cultura falou sobre a performance dos alunos nas quadras. “Nós estamos felizes com o desempenho dos alunos. Podemos ver que eles trabalharam nas aulas a lealdade, compromisso, responsabilidade, respeito e a parte técnica que é a bola rolando. Observamos o posicionamento em quadra, cobrança de lateral e saída de bola e vemos o preparo dos alunos”, analisou.

 

Neste desporto, a competição aconteceu por distrito e a novidade é que a EPE está preparando uma finalíssima entre os vencedores de todos os distritos, de onde vão sair o melhor time masculino e o feminino. Segundo o professor, a final tem previsão de acontecer no dia 13 de dezembro, mas o local ainda não foi definido.

 

 Confira a classificação:

Infantojuvenil masculino

1º lugar – E.M. Alzira Vargas

2º lugar – E.M. Renata Franco

3º lugar – E. M. Denise Malinosky

 

Infantojuvenil feminino

1º lugar – E.M. Gandur Assed

2º lugar – E.M. Geralda Izaura

3º lugar  – E.M. Alzira Vargas

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270