Mesquita recebe o projeto ‘Livro nas Praças’

October 29, 2018

Com o objetivo de popularizar o hábito pela leitura, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com a empresa Korporativa Marketing traz ao município o projeto “Livro nas Praças”. Um grande sucesso no município do Rio, a iniciativa leva literatura e conhecimento através do empréstimo gratuito de livros. O projeto funciona em um ônibus adaptado que conta com 10 mesas e cadeiras, uma cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos que têm dificuldades de subir a escada de acesso, além de banheiro e água mineral para os leitores que usarem a unidade móvel como espaço de leitura.

 

O acervo de cerca de 2000 obras é formado por 80% de livros de autores brasileiros, como Ana Maria Machado, Thalita Rebouças, Paulo Coelho e Monteiro Lobato. Ainda conta com 20% de livros de ficção estrangeira entre as categorias infantil, juvenil e adulto. Além disso, a biblioteca itinerante oferece 60 livros com ilustrações em braile para crianças, 30 livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, 20 audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos.

 

Para o empréstimo de livros é necessário apresentar carteira de identidade e comprovante de residência para se cadastrar. A edição de Mesquita é exclusiva para moradores da cidade. Cada pessoa pode levar até dois livros emprestados, que devem ser devolvidos na próxima data que a biblioteca volante estiver na praça.

 

O projeto “Livro nas Praças” estará na Praça João Luiz do Nascimento (Telemar) nos dias 31/10, 14/11 e 28/11, das 10h às 16h. Especialmente no dia 31, haverá uma oficina de contação de histórias para as crianças da região e para os alunos da rede municipal de ensino. A oficina é gratuita e será às 14h, ministrada pelo monitor literário Diego Carvalho Reis.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270