No Dia de Finados, RIOPAE promoverá ações que confortem familiares em São João de Meriti

October 30, 2018

O Dia de Finados, feriado dia 2 de novembro, tem um significado muito especial para as famílias brasileiras. Nessa data, os cemitérios ficam lotados e há um clima de tristeza muito grande. Para atenuar um pouco a dor da perda e a saudade dos que partiram, a RIOPAE, em São João de Meriti, realizará, nos cemitérios da cidade, eventos que consolem quem perdeu um ente querido.
 

 


A RIOPAE, em respeito à cultura e ao sentimentos dos brasileiros, não chegará a fazer como em terras mexicanas, onde há festa nos cemitérios, pois a cultura local entende que a morte não é um momento de tristeza. Mas para aliviar um pouco a atmosfera fúnebre, a empresa realizará ações como chuva de pétalas de rosa; balões serão soltos; haverá coral; lanches; confecção e distribuição de chaveiros com foto do falecido para a família; e, obviamente, muitas flores, velas e missas.

“No México, há um sentimento que de a vida do morto é importante demais e que a morte verdadeira só acontece quando sua memória se perde. No Brasil, a morte ainda é um tabu muito grande. Mas entendemos que há modos diferentes de confortar os parentes dos falecidos”, afirma Marcelo Carvalho, presidente da RIOPAE.


Cultura de Finados no México
No México, no Dia de Finados, os cemitérios são decorados, há ceias no local, distribuição de doces, músicas tradicionais e dança. Os mexicanos acreditam que, nessa data, os mortos visitam os familiares e amigos que estão vivos.

A RIOPAE
Fundada em 2000, em São João de Meriti, a RIOPAE possui, atualmente, 88 mil associados em seus vários planos de assistência funeral, médica, odontológica, jurídica e de seguros. O objetivo é proporcionar proteção e qualidade de vida para toda a família em todos os momentos da sua vida.
 

Programação de Finados

Cemitério de Vila Rosali:
Início: 7h
Missa: 9h
Culto: 10h
Coral: 11h
Chuva de Pétalas do Helicóptero: 11h30

Apresentação de Violinista, aferição de pressão e glicose e distribuição de brindes: o dia inteiro
Missa: 15h
Encerramento: 16h

Cemitério de São Lázaro:
Missa: 8h
Distribuição de brindes: até as 16:00
 
Cemitério de Éden:
Missa: 15h
Distribuição de brindes: até as 16h

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270