Mesquita inaugura na próxima terça-feira um laboratório de próteses dentárias

November 1, 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita inaugurará no dia 6 de novembro, terça-feira, às 14h, um Laboratório Regional de Prótese Dentária. O espaço é fruto de uma parceria entre o governo municipal e o Ministério da Saúde – que custeará seu funcionamento – e realizará serviços de prótese dentária total, prótese dentária parcial removível, próteses coronárias/intrarradiculares e fixas ou adesivas.

 

 

“Sabemos que muitos munícipes não têm condições financeiras de arcar com os custos de uma prótese dentária e nosso Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) já é uma referência na Baixada Fluminense quando o assunto é saúde bucal. Com essa novidade, tenho certeza de que muitos mesquitenses vão poder voltar a sorrir com mais autoconfiança e sem gastar nada”, avisa Jorge Miranda, prefeito de Mesquita.

 

A produção das próteses, na verdade, já começou. Mas a intenção era inaugurar o espaço apenas quando as primeiras próteses estivessem prontas para serem entregues aos pacientes. E essa entrega inicial, que acontecerá junto com a abertura oficial do laboratório, será realizada pelo próprio prefeito da cidade.

 

“Esse é um passo muito bom para a Odontologia de Mesquita porque, apesar de ser uma questão que envolve, sim, a autoestima e fatores estéticos, também servirá para melhorar a saúde bucal da população. Ao se ver com um sorriso mais bonito, o paciente se interessa mais pela higiene bucal e acaba evitando novos problemas na boca e na sua saúde em geral”, avalia Dr. Nelson Monteiro, coordenador de Saúde Bucal de Mesquita.

 

O laboratório funcionará dentro do Centro de Especialidades Odontológicas de Mesquita, ou seja, no segundo andar da Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa, em Santa Terezinha. Os pacientes que precisarem de próteses serão encaminhados pelos dentistas das unidades de saúde de Mesquita. Desde a primeira consulta no CEO até receberem as próteses, os mesquitenses passarão por quatro etapas, cada uma com um intervalo médio de uma semana. A primeira será a de moldagem da prótese, seguida pela fase de prova da prótese. A terceira etapa é também uma prova, mas para verificar se a cor e o formato dos dentes se adequam na articulação e na estética da boca do paciente. Por último, será a vez de entregar a prótese e conferir o resultado final na boca dos pacientes.

 

Já no dia da inauguração, serão entregues 30 próteses. A intenção é manter essa média, mas não por muito tempo. “Primeiro, estamos trabalhando com a expectativa de produzir 30 próteses a cada mês, mas a ideia é que possamos ampliar esse número. Provavelmente a partir do primeiro trimestre de 2019 já estaremos prontos para isso”, adianta Nelson Monteiro.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Quem somos

O Estúdio de Criação  foi criado como micro empreendedorismo Individual - MEI em 2010 número:  12.649.813/0001-96 tendo como diretora executiva a jornalista e radialista Dine Estela que atua neste mercado há mais de 20 anos.  

 

                                                                                         Canal de Notícias “MINHA BAIXADA”

Este é um dos canais de divulgação próprios da empresa “Estúdio de Criação -  MINHA BAIXADA” que consiste na produção de um site atualizado diariamente com notícias de toda a Baixada Fluminense. O site conta ainda, com colunistas que falam sobre diversos temas e ainda uma  TV WEB com matérias em vídeo, além da produção de um jornal mensal, formato tablóide estendido (tabloide americano)  com tiragem de 25 mil exemplares e distribuição gratuita em toda Baixada Fluminense e Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Diretora presidente: 

Dine Estela (jornalista responsável)

Diretor Comercial:

Fabrícius Custódio Caravana

(advogado)

Colaboradores:

Claudia Maria (jornalista)

Paula Menezes 

Alex  Soares

Professor Jorge Dahl

Leandro  Batista

Sheila Firmino

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Contato
minhabaixada@gmail.com
21970387270